Fábio Cortez – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fábio Cortez – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo prepara uma reforma nas categorias de base para 2024. O Leão planeja trazer um novo auxiliar-técnico permanente, cargo que antes era ocupado por Fábio Cortez durante a última temporada e que deixou o clube logo após o final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Cortez chegou ao Remo para assumir a função e liderar as equipes das categorias de base do Leão após a saída de João Nasser Neto, o Netão, que esteve no corpo técnico azulino por vários anos. A troca acabou não agradando a direção azulina, que já procura um substituto no mercado.

Em março de 2023, o Remo colocou em prática uma metodologia de unificação entre todas as categorias de base. A iniciativa, liderada por Fábio Cortez, foi executada junto às comissões técnicas com atletas de todas as categorias de base, abrangendo também o futebol feminino.

Para a próxima temporada, o Leão terá 4 competições no futebol profissional para disputar e espera contar com jogadores oriundos das categorias de base no seu elenco principal. Além do Parazão, que começa no dia 20/01, o Leão disputará ainda a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série C do Brasileirão.

O Liberal.com, 13/12/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro: o Remo tem de definir uma filosofia na forma de jogar e comportamental do time profissional (exemplo Barcelona).
    Segundo: a partir daí preparar a base do futebol e/ou as demais categorias de desporto do Remo dentro da filosofia do time profissional em todos seus aspectos dentro e fora de campo.
    Se EU disse SE, o REMO conseguir implementar este processo, dará um grande passo ao profissionalismo em todos os setores do clube.

    • Isso se chama PROJETO ESPORTIVO!
      E a esse projeto se baseia a escolha de profissionais do departamento de futebol, e extra campo tb, de todas as categorias.

  2. Eduardo Ramos nunca foi técnico de futebol pelo ❤️ de deus,levem o Eduardo Ramos pra casa de vocês,tem muito torcedor sem noção de nada e ficam dando umas opiniões por fora.

    • Muitos ex jogadores de futebol se tornaram técnico, exemplo: Rogério Ceni, Zagalo( tri campeão com a seleção), Tite, Felipão ( campeão com a seleção em 82, porque o ER não pode ser ? Raciocina antes de escrever.

Comments are closed.