Remo 6×1 Estrela (Sub-17) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo 6×1 Estrela (Sub-17) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Clube do Remo goleou o Estrela por 6 a 1, nesta terça-feira (24/10), na partida válida pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense Sub-17. O jogo foi realizado no CT do Leão, em Outeiro, e garantiu a classificação dos azulinos para a 2ª fase da competição.

Depois de um início de campeonato ruim, sofrendo derrotas nas 4 primeiras rodadas, o Remo só se recuperou a partir da 5ª rodada, com a chegada do técnico Rogério Belém, que comemorou a classificação.

“É muito gratificante! A gente vem trabalhando forte. Quando cheguei aqui, vi o time meio abatido, cabisbaixo, o que é normal, mas com a nossa vivência, experiência no futebol, conseguimos dar uma recuperada nos atletas, colocar na cabeça deles que eles têm potencial não só na base, mas para alcançar coisas maiores, como no profissional. Isso fez a diferença! Por isso, conseguimos 3 vitórias agora e a classificação. Vamos para cima!, vibrou.

Os gols da partida foram marcados por David, Levi, Fabrício, Thiago e Renato (2 gols). Segundo Rogério Belém, o resultado mostra que o time está forte na totalidade.

“Colocamos jogadores que não estavam tendo oportunidade e conseguiram manter o mesmo nível. Hoje sinto que temos uma equipe forte e podemos contar com todos. Isso faz a diferença”, afirmou.

O Remo terminou a 1ª fase do Parazão Sub-17 na 4ª colocação do Grupo A, com 9 pontos, acumulados em 7 jogos, enquanto o Estrela ficou na 6ª posição, com 5 pontos.

O Liberal.com, 24/10/2023