Sub-20
Sub-20

Vai começar a Copinha para o Leão! Nesta quarta-feira (04/01), a partir das 15h15, no estádio Rua Javari, a bola rola para o duelo entre Remo e Fortaleza (CE), pela 1ª rodada do Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além dos 2 Leões (o paraense e o cearense), a chave também tem o Juventus (SP) e São Caetano (SP).

O time azulino está desde o início da semana em solo paulista. Quem falou sobre a preparação para a estreia foi o técnico Eivaldo Júnior. Sem tanto tempo para treinar, o comandante contou sobre como a equipe tem se organizado para o duelo.

“Fizemos uma viagem muito boa, mesmo de ônibus, confortável. Sempre interagindo com nossos atletas, o que foi importante. A recepção no hotel foi boa. Fizemos o primeiro treino ontem (segunda-feira), na academia. Hoje (terça-feira) fizemos apenas bola parada. É continuar com essa plataforma, aquilo que imaginamos para o jogo. Vamos tentar fazer uma boa estreia, se Deus quiser com a nossa primeira vitória”, disse.

A Copa São Paulo é um dos torneios de base mais conhecidos do mundo. Celeiro de craques, a competição representa uma oportunidade para vários jovens ganharem visibilidade. Eivaldo comentou sobre a importância da Copinha e apontou a necessidade do time controlar o nervosismo para garantir uma estreia positiva.

“A Copinha é uma competição internacional. O mundo todo está olhando para esta competição, onde 10 minutos ou 5 minutos podem mudar a vida de um atleta. Pensando neste contexto, a gente sempre pensa no compromisso e na responsabilidade deste grupo, que está há 3 anos juntos. Sabemos da ansiedade, mas quando a bola rolar, que a gente possa controlar a situação”, pontuou.

Nesta edição da Copinha, o Remo busca voltar a conseguir passar de fase. Desde o torneio de 2010, os remistas não sabem o que é avançar para a fase de mata-mata. Na ocasião, os azulinos ficaram em 1º lugar em um grupo que tinha Athlético (PR), Paulínia (SP) e Al-Hilal (Arábia Saudita).

O Remo acabou sendo eliminado no primeiro confronto eliminatório, pelo Desportivo Brasil (SP). Após o empate sem gols no tempo normal, a equipe paraense levou a pior na disputa de pênaltis – 4×2 para os paulistas.

A Copa São Paulo reúne 128 equipes, divididas em 32 grupos com 4 times cada. Avançam os 2 melhores de cada chave para o mata-mata. O torneio é reconhecido como o principal envolvendo as categorias de base do futebol brasileiro. Todas as partidas do Leão paraense terão transmissões via FPFTV e YouTube.

O Liberal.com, 04/01/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.