Remo 4×1 Fonte Nova (Solano) (Sub-20) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo 4×1 Fonte Nova (Solano) (Sub-20) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Sub-20 do Clube do Remo garantiu o título da Copa Pará Sub-20 – Polo Metropolitano. No primeiro confronto diante do Fonte Nova, o jogo acabou em 2 a 2, no Mangueirão. O jogo da volta foi realizado na noite desta segunda-feira (24/07), no Baenão.

A equipe azulina comandada pelo técnico Eivaldo Júnior, venceu pelo placar e 4 a 1, com gols marcados por Solano (2), Edson Kauã e Vitor.

Na campanha pelo título, o time remista realizou 13 jogos, com 8 vitórias e 5 empates, marcando 39 gols e apenas 6 sofridos.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1683639768691744768

“Muito feliz com esse resultado. Os meninos do Sub-20 estão de parabéns e conseguiram dentro de casa impor seu jogo e conquistar mais esse título para o Clube do Remo. Agradecemos o apoio da diretoria azulina e todos aqueles que ajudam para a base do Remo ser destaque nos campeonatos”, disse Eivaldo.

Site Oficial do Clube do Remo, 24/07/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Taí a prova de que temos garotos promissores é só colocar pra jogar como fazem Flamengo e Palmeiras. melhor do que se irritar com amebas trazidas a peso de ouro e em fim de carreira. Nunca vamos esquecer que no ano em que tivemos um orçamento de 1 milhão pra serie C fizemos uma pifia campanha e ficamos nessa penúria em que estamos.

    • AÍ ESTAR GESTOR DE MERDA A PROVA DA TUA EXTREMA INCOMPETENCIA QUANDO EXCLUI OS GAROTOS DA BASE PRA CONTRATAR TEU ASILO DE BICHADOS…

  2. A base sempre revela bons jogadores, infelizmente, a diretoria não da continuidade ao trabalho, quando eles sobem para os profissionais, dificilmente são acreditados enquanto os contratados pernas de pau, pés de rato, q são de fora, não tão nem aí pro clube, fazem essa mediocridade em campanhas pífias e ainda levam muita grana, pobre clube do Remo, fostes um dia o filho da Glória e do triunfo, hoje somos um fdp inglória e sem nenhum triunfo.

  3. Resultado do investimento da diretoria atual na categoria de base com a aquisição do CT e todo recurso necessário para deslocamento, treinamento, alimentação e hospedagem dos meninos da base e garotas do futebol feminino.

    A tendência é progressiva, moleques promissores melhores formados com estrutura física prontas para jogar futebol profissional.

    Vejo no volante Ronald, o meia Solano e o atacante Kauã tem condições físicas e técnicas para integrar o futebol profissional.

  4. Não é de hoje que a nossa base dá bons jogadores. Tristeza é ver que todo início de ano sai a noticia de que “tantos” jogadores da base serão aaproveitafos no grupo profissional. Só que, nem no campeonato paraense esses atletas são colocados para jogar. Quando digo para jogar, não é para ser só 5 minutos, isso quando até o terceiro reserva, importado, estiver com um desconforto na panturrilha. Não é aceitável que ninguém da Copa S. Paulo deste ano, não tivesse vez no campeonato paraense. Por exemplo, porque o Guti, que nem sei se ainda está no sub-20, não teve chance e continuidade no campeonato paraense? Isso em função da carência que, há pelo menos, 2 anos temos da presença de um meia habilidoso no time. Escuto já a uns 2 anos da qualidade desse jogador Solano. Mas para o time principal ele não serve. No futuro, infelizmente, será mais um descartado, quando “estourar” a idade no sub 20. Ou não. Aguardemos.

  5. De fato, o aproveitamento da base se tornou promessa repetitiva mas não cumprida. Produto da incompetência dos ditos gestores do futebol. Depois não querem que duvidem se alguém tem retorno financeiro com a contratação de medíocres jogadores em fim de carreira. Parecendo que vamos disputar um campeonato de idosos do futebol. Bando de incompetentes, fdf, …

  6. Entendo revolta de todos verdadeiros torcedores azulinos em ralação ao não aproveitamento da base. Também sou defensor de oportunidades aos garotos. Mas como frequentador de estádio percebo a impaciência de torcedores quando os garotos são lançados. Jogadores da base não podem errar. Os de fora erram e alguns, que estão enganando a 3 anos no baenão, são endeusados por muitos torcedores!
    Devemos cobrar nossos diretores com educação e dar sugestões para as melhorias. Por exemplo, defendo o fim do executivo do futebol. Deveriamos aproveitar os ex jogadores do clube para avaliar presencialmente futuros contratados, tanto no Brasil como em nossos paises vizinhos. Teriamos melhores resultados e custos menores.

  7. Parabéns garotos pela dedicação e entrega!
    Só uma questão de tempo para serem aproveitados em clubes que estão fazendo trabalhos sérios como Fortaleza, Cuiabá, Vila Nova, dentre outros. Não desanimem pela falta de oportunidade no profissional do Remo, que há anos não tem profissionais no comando.

Comments are closed.