Remo 4×3 Maracanã (Sub-20) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×3 Maracanã (Sub-20) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nesta sexta-feira (10/11), a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou os representantes paraenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, que terá início no dia 02/01, com direito a mudanças.

O Sporting Fonte Nova acabou desistindo da competição e, consequentemente, foi substituído pelo Carajás, que está retornando à Copinha ao lado de Castanhal e Clube do Remo, campeões dos torneio de base da FPF que classificam à competição nacional.

Com os times definidos, agora será realizado o sorteio dos grupos da Copinha pela Federação Paulista de Futebol, entidade que organiza o maior torneio de base do Brasil, que será realizado pela 54ª vez em sua história.

Na 1ª fase, os times são divididos em grupos, com os 2 primeiros colocados avançando para a próxima fase, que se torna eliminatória (mata-mata) até a final, tradicionalmente programada para o dia 25/01, data do aniversário da capital paulista.

Na edição 2023, o Remo fez sua melhor campanha na competição, chegando até a 3ª fase. O grande campeão foi o Palmeiras (SP), que venceu o América (MG) na final, por 2 a 1.

Diário Online, 10/11/2023