Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20) (Eivaldo Júnior)
Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20) (Eivaldo Júnior)

O Remo teve em 2023 sua melhor campanha na Copinha. O time azulino estava no Grupo 31 da competição e se classificou na 1ª colocação, com 7 pontos. Na 2ª fase, o Leão passou pelo Nacional (SP) e, na sequência, enfrentou o Fortaleza (CE), mas não conseguiu superar o time cearense e acabou eliminado.

Na edição 2024, o Remo vai encarar o Santos (SP) na 1ª fase. Para o técnico azulino, Eivaldo Júnior, será mais um desafio a ser transposto.

“Sorteio não tem escolha. Ano passado também tivemos um grupo muito forte, com Fortaleza (CE), Juventus (SP) e São Caetano (SP), e a gente chegou como zebra. Agora, temos o Santos (SP) na nossa chave. Acredito muito no nosso grupo, no nosso plantel e espero que a gente dê seguimento nessa campanha desse ano ou melhor ainda do que fizemos”, disse.

O elenco do ano que vem é mais jovem do que disputou a competição em 2023, mas Eivaldo destacou que a experiência é grande por ter disputado até mais partidas e participado de mais competições.

“Estamos vivendo duas gerações nessa minha passagem pelo Sub-20 do Remo. Esse grupo que foi comigo esse ano, foi praticamente o último ano deles como essa categoria. Então, é um grupo que tinha uma rodagem já dentro do Estado”, disse.

“Estamos indo com um grupo da geração onde comecei a treinar os atletas que foram campeões comigo no Sub-15 e Sub-17, atletas que ainda têm mais 2 anos nessa categoria, com exceção do Kanu e do Guty, mas são atletas com rodagem no Campeonato Paraense, Copa Pará, Copa do Brasil, então estamos com um grupo muito forte e a gente espera fazer mais uma vez uma excelente campanha”, afirmou.

O treinador ressaltou que a expectativa pela participação do Remo é boa, também, para dar visibilidade para os atletas e o quanto é importante isso para o clube.

“É uma vitrine, a gente está levando atletas com contrato profissional. São jogadores que serão vistos por outras instituições e a gente espera que eles se comportem bem e a gente consiga fazer uma ótima campanha”, apontou.

Com o fim da Copa São Paulo deste ano, ao todo 11 jogadores da base foram incorporados ao elenco principal. O goleiro Ruan, os zagueiros Jonilson e Davi, o lateral-esquerdo Ely, os volantes Henrique e Renan Tiago, o meia Guty e o atacante Kanu subiram para o grupo principal, que já contava com o goleiro Alexandre, o lateral-direito Luizinho e o atacante Ricardinho.

Com exceção de Kanu, nenhum deles teve chances com regularidade. É um desafio a mais na base do futebol paraense, ainda mais naquela que vem sendo a mais vitoriosa dos últimos anos.

O técnico Eivaldo Júnior sabe que a cada ano vem sendo mais difícil o aproveitamento dos jogadores da base no time de cima, ainda assim, aposta que dessa vez pode ser diferente.

“A gente teve alguns atletas que participaram do Campeonato Paraense. Tivemos o Ronald, Jonilson, Felipinho, Guty. Acredito muito que no próximo campeonato esses atletas possam ter mais oportunidade. São atletas que estão sendo preparados, alguns que tem o DNA do clube, a gente sabe que isso é importante”, afirmou.

“A gente espera muito que esse ano de 2024 alguns atletas que estão na base, no Sub-20, possam novamente vestir e permanecer no profissional do Remo”, finalizou o treinador.

Diário do Pará, 26/11/2023

1 COMENTÁRIO

  1. O LEAO tem joias na base q deveria aproveitar no time principal….espero q o Catalã de oportunidades a esses jogadores se eles forem melhores q os jogadores de “fora” q vem ao Baenao. Se fosse por qualidade , o time desse ano teria metade de jogadores da base.

Comments are closed.