Eivaldo Júnior – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Eivaldo Júnior – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O técnico Eivaldo Júnior se despediu do Clube do Remo nesta terça-feira (19/12), pelas redes sociais. O treinador comandou por 5 anos as categorias de base do Leão. No domingo (17/12), a equipe Sub-20 azulina foi eliminada do Campeonato Paraense da categoria, após perder para o Juventude Barcarenense, por 3 a 1.

Apesar o resultado negativo, o técnico destacou no texto de despedida as conquistas com o clube neste ano.

“Terminamos esta temporada de 2023 com muita gratidão e a sensação de dever cumprido neste ciclo que se encerra. Foi um ano que começou na estrada, com um grupo maravilhoso, rumo a uma Copinha histórica em São Paulo e trouxemos de volta na bagagem a 17ª colocação entre 128 clubes na maior competição de base do mundo. Na melhor campanha da história do clube na competição, eliminamos 3 clubes paulistas (São Caetano-SP, Juventus-SP e Nacional-SP) e caímos para o fortíssimo Fortaleza-CE, time que vencemos na 1ª fase”, lembrou.

“Também conquistamos a 5ª colocação na Copa do Brasil, caindo de pé para o Grêmio-RS, em outra campanha histórica. Neste ano, levantamos mais 2 taças: a Copa Pará Metropolitana e a do Estadual, que deu ao Clube do Remo a vaga na próxima Copinha, em 2024”, continuou Eivaldo.

“Em 2023, foram ao todo 37 jogos, 27 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, 111 gols marcados (média 3 por jogo), 32 sofridos, aproveitamento total de 79%”, concluiu.

Ao logo desses 5 anos, Eivaldo Júnior conquistou 6 títulos pelo Leão. Segundo o técnico, foram mais de 20 jogadores profissionais formados que passaram pelo seu comando durante o período em que esteve no Baenão.

A partir de agora, quem assumirá a equipe Sub-20 do Remo visando a preparação para a Copa São Paulo, que será disputada em janeiro, será o técnico Aylton Costa, que também já comandou as categorias de base do Paysandu.

Globo Esporte.com, 19/12/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. O sapato alto da molecada derrubou um bom treinador de base, é preciso ser corrigido para que comportamento assim não seja levado quando esses meninos subirem ao profissional.

  2. Com esse histórico, não entendi a demissão do treinador. O que aconteceu? Foi a eliminação para o Juventude? Então, se foi esse o critério, o sub-dezessete não foi eliminado também para o Ssnta Rosa? O Rogério permanece?

Comments are closed.