Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20) (Eivaldo Júnior)
Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20) (Eivaldo Júnior)

O Clube do Remo encerrou sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao perder para o Fortaleza (CE) no domingo (15/01), pela 3ª fase da competição.

A derrota, no entanto, não foi questionada pela comissão técnica. Em entrevista após a eliminação, o técnico Eivaldo Júnior parabenizou o elenco pelo esforço, que já fez história pela longevidade na competição.

“Queria, primeiramente, agradecer por todo esse momento maravilhoso na minha vida e na vida de todas essas pessoas que estão envolvidas. Saímos de Belém no dia 30/12, fizemos toda uma preparação para essa competição. Aqui, disputamos as 3 primeiras partidas, trabalhando sempre no sentido de observar bem os adversários e alinhar isso bem com a comissão. Fomos os primeiros colocados da chave”, lembrou.

A campanha remista na fase inicial deixou o time na 1ª posição do Grupo 31, invictos, com 2 vitórias e 1 empate. Até aquele momentos, os azulinos já haviam vencido o Juventus (SP) e o próprio Fortaleza (CE), que mais tarde viria a ser o carrasco do time zulino.

“Entramos na 2ª fase, onde os atletas também se superaram. Isso é muito importante. Na fase seguinte, enfrentamos o Fortaleza (CE), que já tínhamos enfrentado no primeiro jogo”, continuou Eivaldo.

“O primeiro tempo foi positivo, só faltou o gol. No segundo, cometemos alguns erros, eles fizeram os gols e o resultado foi esse”, resumiu.

No tira-teima com os cearenses, o Remo até esteve melhor em campo, dominou os espaços por todo o primeiro tempo, mas acabou sofrendo um “apagão” no início da etapa complementar que deixou o time vulnerável, à mercê do adversário, que em apenas 5 minutos fez 2 gols, o suficiente para liquidar a fatura.

“Queria agradecer a todo mundo que nos ajudou, desde o presidente até os membros da comissão técnica e, principalmente, aos atletas. Um grupo vencedor, bicampeão paraense. Ficamos entre os 8 melhores da Copa do Brasil e os 32 melhores da Copa São Paulo. Acredito que o ponto alto foi a união desse grupo. Comissão técnica e diretoria fizeram a sua parte, mas o grupo é fundamental. Esses atletas fizeram a diferença”, comemorou.

Em entrevista após a eliminação, o comandante azulino disse que estava satisfeito com o empenho dos atletas e se mostrou otimista quanto ao futuro deles nos próximos meses. A ideia, segundo Eivaldo Júnior, é aproveitar alguns nomes no time principal, como forma de dar experiência e rodagem de jogo. Alguns nomes já estão na “prancheta” do técnico do Sub-20 e ele espera que o treinador Marcelo Cabo possa fazer uso, sobretudo durante o Parazão.

“Atletas como Ruan, Jonilson, Davi, Ely, Henrique, Nuna, Renan Tiago, esses atletas a torcida paraense já conhece. Atletas que vieram no início de 2022 já fazem parte desse grupo. O próprio Marcelo Cabo já conhece os jogadores, deixei bem claro. Fica aqui minha torcida para que todos eles sigam o melhor caminho. Torço com o meu coração para que 1, 2 , 3 ou até mesmo todos eles tenham uma chance de vestir a camisa profissional do Remo”, apontou.

Depois de 5 jogos, sendo 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, o treinador remista diz que o grupo precisa se programar para o restante da temporada, que inclui uma nova competição nacional, além do Parazão Sub-20.

“Falar em planejamento, hoje temos um calendário. O Sub-20 já tem o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e depois Copinha novamente. Agora é fazer o planejamento junto à diretoria. Tem sido um ano maravilhoso para a gente. Agora é continuar, fazer o trabalho de base no Sub-13, Sub-15 e no Sub-17, para melhorar isso que já temos”, garantiu o técnico, que saiu da Copinha agradecido pela experiência.

“Isso é um aprendizado. Não tenho nem palavras para falar o quanto eu, Eivaldo Júnior, aprendi aqui. Já tinha tido uma experiência em 2018 (como auxiliar), mas chegando aqui, passei meu aniversário junto dos atletas. Sempre digo que muitas vezes a gente precisa pegar um sufoco, perder, apanhar, porque a derrota ensina muito. Acredito que poderíamos ir mais longe, mas de verdade, preciso me capacitar, fazer esse network. Esse aprendizado vou levar para melhorar minha carreira”, concluiu.

O Liberal.com, 16/01/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Os meninos tem o meu respeito.
    Jogaram com garra, amor a camisa.
    Mas no jogo alguém tem que sair vencedor e o Fortaleza foi feliz.
    Mas deu pra vê que a solução do Remo está mesmo na base.
    Pelo menos o Guty , o Ranan Thiago, o Ely e o Kanu tem condição de ser titular nesse tome.
    Vai ser muita burrice se pelo menos dois desses meninos que eu citei não forem titulares.
    Isso ainda tem mais, mas só falo os que eu vi que jogam nas posições que tem mais carência nesse time.
    Porque tem mais garotos que tem condição de ser titular.
    Só não vou citar o Ruan porque tem um monstro jogando na posição dele que é o paredão Vinicius.

  2. Juiz ajudou o Fortaleza na falta INEXISTENTE que resultou no 1′ gol da partida;fora isso,perdemos gols feitos por falhas de finalização,mas,já estamos acostumados a ficar pelo meio do caminho mesmo,seja com os profissionais e agora com o Simbad,fazer o que????Valeu !!!!

  3. Parabéns a todos, evoluímos, evolução sempre para melhor, mas seria uma boa ajuda, inserir já na base um trabalho psicológico, não é para tratar doidice, mas para ajudar enfrentar situações complicadas. Muitos garotos, nessa copinha, faltou equilíbrio emocional. Invez de contratar pessoa para ser elo ligação entre cartola e jogador, contrata gente da psicologia. O Remo é clube de esporte e não uma monarquia ou será que é, para quem já teve um senadinho, de repente acha que é, aí está certo, o vassalo não pode falar diretamente com o Rei.

  4. tecnico burro tirou o trio de ataque quando era mais ccontundente o REMO, tem muito jogador que segura demais a bola , no futebol moderno nao pode ser assim. Tecnico errou nas subsituicoes .

Comments are closed.