Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20)
Remo 1×0 Nacional-SP (Sub-20)

O Remo fez sua melhor campanha em uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A boa atuação só foi possível por conta de investimento, de acordo com Paulinho Araújo, um dos diretores da base azulina.

O dirigente ressaltou que a campanha do Leão na Copinha é uma mudança de paradigma para o clube.

“A afirmação é de que com algum investimento as coisas dão certo. O aprendizado dos jogadores mais novos, o lastro que a diretoria cria, a possibilidade de venda ou empréstimo de alguns jogadores e a ascensão ao profissional, mas acima de tudo, o orgulho que esses guerreiros proporcionaram ao Clube do Remo”, disse.

Paulinho afirmou que o Centro de Treinamento azulino está fazendo a diferença na preparação e que a atenção que os garotos estão recebendo tem sido fundamental no bom desempenho em campo, citando que o Remo venceu as duas últimas edições do Parazão Sub-20.

O diretor da base remista revelou o que espera para o restante da temporada.

“Um maior investimento e a sequência de um trabalho de captação que vem dando certo”, apontou.

A participação do Leão na Copinha pode render não apenas frutos esportivos, mas também financeiros. Dos jogadores que participaram da competição, pelo menos 4 estão negociando com outros times.

Paulinho contou que vários desses “valores” podem ser captados longe da capital paraense, como foi o caso do meia Guty, que fez 2 golaços na competição nacional.

“Temos colaboradores que nos informam onde tem um talento. Quando isso acontece, vamos em busca do atleta. Participamos como convidados em peneiras de outros projetos”, explicou.

O Remo estava no Grupo 31 da competição e se classificou na 1ª colocação, com 7 pontos. Na 2ª fase, o Leãozinho despachou o Nacional (SP) e alcançou sua melhor campanha na Copa São Paulo. Na sequência, o time paraense enfrentou o Fortaleza (CE), mas não conseguiu superar o time cearense e se despediu da competição.

Globo Esporte.com, 18/01/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Fez boa campanha mas poderia ter ido mais além sim,temos que começar a pensar bem alto,nosso time foi apático e só criou alguma coisa no 2′ tempo,essa a verdade!!

Comments are closed.