Ricardo Gluck Paul
Ricardo Gluck Paul

A Seleção Brasileira Sub-20 se apresentou nesta quinta-feira (05/01), na Granja Comary, para iniciar a preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado na Colômbia, a partir do dia 19/01.

Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para chefiar a delegação na competição.

O dirigente paraense agradeceu o convite e citou a importância do Pará estar inserido em processos da CBF, reforçando o que este convívio com as divisões de base pode render em experiências positivas ao futebol do Estado.

“É de fundamental importância (ser escolhido). É o nome do Pará, da FPF, que passa por um processo de reconstrução, de reconquista da credibilidade e alinhamento com a CBF, que vive um novo momento, repaginada. O presidente Ednaldo Rodrigues vem levantando as bandeiras sociais, estamos enxergando um alinhamento de gestão e ficamos felizes em servir como fonte conteúdo à CBF”, falou Ricardo.

O mandatário falou da relação com a CBF e como esse laço pode render frutos ao esporte local. Gluck Paul citou o baixo número de competições e jogos dos garotos da base paraense e uma das metas é aumentar a média de partidas que os clubes disputam na temporada.

“Estaremos em uma competição internacional de base, que é o Sul-Americano. Hoje, parece até coincidência, mas a base é o nosso principal discurso na Federação Paraense de Futebol”, apontou.

“Como levantar a base? Temos que aumentar nosso número de competições, número de jogos por clube. Jogamos muito pouco e a FPF vem realizando poucos campeonatos de base. Então será uma oportunidade gigantesca estar inserido na nata da base do futebol brasileiro. Isso será um processo de aprendizado muito grande, que contribuirá com o crescimento do futebol paraense”, finalizou.

A viagem da delegação brasileira para o Sul-Americano, na Colômbia, está prevista para o dia 16/01. A estreia do Brasil está marcada para o dia 19/01, contra o Peru, no estádio Pascual Guerrero, em Cali.

O Liberal.com, 05/01/2023