Juventus-SP 1×2 Remo (Guty)
Juventus-SP 1×2 Remo (Guty)

O Remo está fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe passou em 1º lugar no Grupo 31, com 7 pontos conquistados, fruto de 2 vitórias e 1 empate.

Um dos destaques da equipe é o meia Guty, autor de 2 golaços e 1 assistência, participando de 3 dos 4 gols do Leão.

Contra o Juventus (SP), na 2ª rodada, o meia acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar na vitória por 2 a 1 sobre os donos da casa. Nesta terça-feira (10/01), Guty voltou a aprontar. O Remo estava perdendo por 1 a 0 para o São Caetano (SP), quando o jovem finalizou novamente do “meio da rua”, empatando a partida, que terminou 1 a 1.

“É uma emoção muito grande, pois desde criancinha acompanho a Copinha. É um sonho para mim e para minha família. Os gols são fruto de muito trabalho. Estou trabalhando forte para fazer o melhor para minha equipe e, graças a Deus, todos nós estamos fazendo uma grande competição”, comentou.

“É um sentimento único. Ter essa oportunidade com uma camisa pesada igual a do Remo, representar o maior do Norte em uma competição. Tudo isso é muito gratificante pra mim e para os meus companheiros”, completou o camisa 10 do Remo.

Essa é a primeira vez que Guty disputa a Copa São Paulo. O meia de 19 anos quer seguir aproveitando a competição para ter uma chance no time profissional, comandado pelo experiente técnico Marcelo Cabo.

“Disputar a Copinha é algo único, aquela competição que todos da base sonham em disputar. Graças a Deus, estou tendo a oportunidade e tentando aproveitar da melhor maneira possível, fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol. Espero continuar ajudando minha equipe, pois o que mais quero é que, em um futuro próximo, ganhe a oportunidade de estar entre os profissionais e ter uma sequência. É o sonho de todo jogador e comigo não seria diferente”, encerrou.

Na próxima fase da competição, o Remo vai enfrentar o 2º colocado do Grupo 32, que será definido nesta quarta-feira (11/01). Juventude (RS), XV de Piracicaba (SP) e Nacional (SP) disputam as 2 vagas da chave.

Globo Esporte.com, 10/01/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Grata surpresa,não tenho dúvidas de que será nosso Camisa 10 em um tempo bem mais curto do que se esperava

    • Garoto, parabéns e continua melhorando sempre, mas na primeira oportunidade pega tua cachorrinha e se manda, aqui, Remo, tua chance é mínima, é muita cadeira cativa, olha o que está acontecendo com os guardas metas. Aqui, santo de casa não faz milagre, vaza, e não tem recaída.

  2. Segura o guty ele vai arrebentar, tem grandes qualidades e uma delas e a batida de fora da área, boa sorte garoto!!

  3. Cabeça no lugar concentração e garra, vai pegar o nacional time muito rápido
    3 x 0 no juventude. Boa sorte garotada!

Comments are closed.