Eivaldo Júnior – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Eivaldo Júnior – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo saiu vitorioso no confronto contra o Grêmio (RS), com um placar final de 3 a 1, em partida realizada na tarde desta quarta-feira (20/09), no Baenão. Contudo, a vitória não foi suficiente para garantir a permanência na Copa do Brasil Sub-20, visto que o placar agregado resultou em 6 a 3 a favor dos gaúchos.

Após o encerramento da partida, o técnico da equipe azulina, Eivaldo Júnior, compartilhou suas impressões sobre o confronto e ressaltou as lições que devem ser aprendidas para futuras campanhas.

“Ano passado, conseguimos chegar entre as 8 melhores equipes. Este ano, repetimos o feito! Já tínhamos conquistado uma vitória em casa, mas ao enfrentar o Grêmio (RS) no primeiro jogo, saímos do nosso estilo de jogo e sofremos 5 gols, o que desviou nossa trajetória. Sabíamos que nossa equipe tem uma abordagem específica para jogar”, afirmou.

Com a eliminação, o foco dos azulinos agora se volta para o Campeonato Paraense Sub-20, competição em que o Remo detém o título de atual campeão e que terá início em 22/10. É importante ressaltar que o vencedor do torneio assegura vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2024.

“Concluímos hoje com uma vitória que é significativa para o grupo e para os torcedores que compareceram. Agora, nossa atenção se volta para o Campeonato Paraense, que nos oferece a oportunidade de classificação para a Copa do Brasil Sub-20 no próximo ano. Estamos prontos para mais essa batalha”, disse.

“Além disso, nossa equipe se preparará para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (em janeiro), onde já demonstramos nosso potencial chegando à 3ª fase, superando adversários paulistas e vencendo o Fortaleza (CE). Hoje, demonstramos mais uma vez que podemos realizar uma campanha expressiva”, concluiu o treinador.

O Liberal.com, 20/09/2023

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.