Remo 1×3 Pinheirense, nos pênatis: 3×2
Remo 1×3 Pinheirense, nos pênatis: 3×2

Depois de um duelo emocionante, decido apenas nas penalidades máximas, o Clube do Remo enfim soltou o grito de campeão, enfileirando mais um título do Campeonato Paraense Sub-20. No tempo normal, os azulinos perderam por 3 a 1, mas levaram a melhor nas cobranças de pênaltis e venceram por 3 a 2.

Para o técnico Eivaldo Júnior, o time foi merecedor da conquista, embora demonstre respeito pela força do adversário.

“Nunca foi fácil. Acho que estava no primeiro dia no Ceju e foi passado para eles que todos os jogos seriam uma final. Ganhamos o jogo na casa do adversário, mas a gente sabia da dificuldade. Vocês viram o que eles fizeram aqui, dificultaram muito, mas saímos com a vitória”, disse.

Eivaldo deixou explícito ainda o seu carinho pelos atletas, que viveram momentos de muita dificuldade durante o andamento do campeonato.

“Não é fácil. Os meninos treinando lá no CT, a gente atravessando a ponte andando, pegando sol e chuva. Graças a Deus, tivemos a chance de coroar nosso torcedor com o título. Parabéns a todos que estão envolvidos com o Clube do Remo”, comentou.

Em sua jornada até o título, o Leão disputou 13 partidas, conseguindo 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Foram 57 gols marcados e 12 sofridos, um saldo positivo de 45.

No último confronto, o destaque do time foi para o goleiro Ruan, que defendeu nada menos que 3 cobranças de pênaltis e ajudou o time a levantar a taça de campeão.

“O adversário valorizou muito e acho que nossos atletas entenderam que não seria fácil. Eles entraram com muita vontade e entrega total. Não deixaram nada no vestiário. Por isso, eles estão de parabéns, todos os atletas. Considero todos eles meus filhos”, encerrou.

Como finalistas, Clube do Remo e Pinheirense estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

O Liberal.com, 05/09/2022

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.