Remo 1×3 Pinheirense, nos pênatis: 3×2
Remo 1×3 Pinheirense, nos pênatis: 3×2

Em uma partida em que sobrou emoção, o Remo conquistou o bicampeonato do Campeonato Paraense Sub-20, na manhã deste domingo (04/09), no Baenão. O Leão foi derrotado por 3 a 1 no tempo normal pelo Pinheirense e viu a vantagem de 2 gols ir embora, mas conseguiu derrotar o time de Icoaraci nos pênaltis, por 3 a 2.

O time remista entrou em campo em vantagem pela vitória por 2 a 0 conquistada no jogo e de ida e logo aos 35 segundos de bola rolando, já aumentou o placar agregado. Após o cruzamento vindo da direita, Felipinho ajeitou e Henrique emendou um voleio de primeira, sem chances para o goleiro Lucas, para abrir o placar. Na comemoração, o autor do gol do Leão homenageou o tio, que faleceu na última sexta-feira (02/09).

Com a necessidade da vitória, o Pinheirense partiu para o ataque. Em uma jogada aérea, o zagueiro azulino Davi cortou de cabeça, mas Kleberson aproveitou o rebote para igualar o marcador e fazer torcida visitante vibrar.

No segundo tempo, o Pinheirense se mandou de vez e foi recompensado. Aos 19 minutos, Caio virou o placar com um golaço de voleio, após uma jogada de Matheuszinho, grande destaque da partida.

Aos 37 minutos, quando o Remo tentava gastar o tempo para segurar o título, Matheuszinho aproveitou mais um cruzamento para fazer 3 a 1 e deixar tudo empatado no placar agregado.

Nos acréscimos, o zagueiro azulino Davi foi expulso, após uma entrada dura em Anderson. Com o placar final, a partida foi para os pênaltis. Foi quando apareceu a estrela do goleiro Ruan, que defendeu 3 cobranças, contra 2 efetuadas pelo goleiro Lucas, do Pinheirense. O Remo venceu por 3 a 2 e assegurou o bicampeonato estadual.

Como finalistas, Remo e Pinheirense já haviam garantido suas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

Após a partida, os pais de Leandro dos Reis Silva receberam uma medalha póstuma, em homenagem ao jovem ex-volante do Remo, que fazia parte do time e faleceu em um acidente automobilístico no mês de julho.

O Liberal.com, 04/09/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a garotada do Sub-20, que a direção do Remo os valorizem os dando oportunidades com sequências de jogos, tenham mais paciência para que os moleques ganhem confiança e passem a mostrar suas qualidades no profissional.

    Mas com esse título de hoje o Remo continua soberano em todos os campeonatos mais importantes do estado e da região. No masculino (profissional no paraense e CV, já no sub-20 é bi-paraense) e no feminino (paraense), o Remo é campeão em tudo.

    Isso já é retorno no investimento do CT, parabéns à gestão do Fábio Bentes.

  2. No sufoco, mas seria injustiça o Remo perder esse bicampeonato depois dessa campanha. E ainda tinha gente querendo jogar os garotas na fogueira da copa verde.

Comments are closed.