Sub-20
Sub-20

Atual bicampeão estadual da categoria, o Remo estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (28/09), a partir das 15h. A equipe azulina recebe o Capital (TO), no Baenão, valendo pela 1ª fase do torneio nacional.

O confronto é jogo único. Em caso de empate, a decisão será na disputa de pênaltis. Quem se classificar encara o vencedor de Real Ariquemes (RO) e Santana (AP), pelas oitavas-de-final da competição.

O Leão é o único representante paraense nesta edição, que será a 3ª participação azulina no torneio. A melhor campanha foi logo na primeira vez em que o clube esteve na Copa do Brasil Sub-20. Em 2013, a equipe chegou nas quartas-de-final, após eliminar Vitória (BA) e Flamengo (RJ), caindo no duelo contra o Criciúma (SC), que acabou sendo vice-campeão daquela edição. Nas participações seguintes, o Leão foi eliminado logo na 1ª fase.

Depois de 9 anos, o Remo busca repetir a campanha positiva no torneio. Para isso, precisará desbancar o adversário tocantinense, que disputa pela 2ª vez o campeonato. Para isso, os remistas contam no elenco com o atacante Tiago Mafra e o volante Solano, ambos com passagem pelo time principal.

A Copa do Brasil Sub-20 conta com 32 clubes das 5 regiões do país. A primeira fase terá 16 classificados, em duelos decididos em jogos únicos. A partir das oitavas-de-final, serão realizados partidas de ida e volta, até a grande decisão, que também será em jogo único.

A edição 2022 já começou com uma surpresa nesta primeira fase. Na abertura da competição nacional, o Londrina (PR) eliminou o Coritiba (PR), atual campeão, ao vencer por 2 a 1. Por outro lado, o Cruzeiro (MG) não deu sopa para o azar e goleou o Real Brasília (DF) por 8 a 0.

O Liberal.com, 28/09/2022