Remo 1×1 CRB-AL (Sub-17) - nos pênaltis, 6×5
Remo 1×1 CRB-AL (Sub-17) - nos pênaltis, 6×5

O Remo volta a campo pela Copa do Brasil Sub-17 nesta quarta-feira (04/05). O Leão enfrenta o Palmeiras (SP) pela partida de ida das oitavas-de-final do torneio, a partir das 15h30, na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP).

A segunda partida entre as equipes está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (11/05), às 20h, no Baenão, em Belém. Em caso de empate na soma dos dois resultados (placar agregado), a vaga na próxima fase será definida nos pênaltis.

Na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17, a vaga foi definida em jogo único. Em Belém, o Leão bateu o CRB (AL), nos pênaltis, jogando no Baenão. Por outro lado, o Palmeiras (SP) não teve dificuldades com seu adversário e goleou o Sant German (RO) por 10 a 1, jogando em São Paulo.

A equipe azulina conquistou a vaga na competição nacional após ter levantado a taça do Campeonato Paraense Sub-17. Porém, o Leão chegou à competição com um time diferente, reformulado, após a conquista. Por conta do atraso na conclusão do Estadual, muitos jogadores avançaram na idade e não puderam ser inscritos na competição nacional.

Fora das quatro linhas, o técnico do Sub-15, Pedro Henrique, assumiu o comando do Sub-17, que era administrado por Ivaldo Júnior, mas que foi remanejado para o time Sub-20 do Leão.

Caso passe pelo Palmeiras (SP), o Remo vai enfrentar o vencedor de Cuiabá (MT) e Atlético (MG), nas quartas-de-final.

O Liberal.com, 04/05/2022