Remo 3×0 Craques do Futuro (Sub-20) (Tiago Mafra)
Remo 3×0 Craques do Futuro (Sub-20) (Tiago Mafra)

Praticamente sem calendário no restante da temporada do futebol profissional, agora todas as atenções são voltadas as categorias de base do Clube do Remo. Atual campeão paraense no Sub-20 e com vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Juniores que acontece no início de 2023, o Leãozinho segue focado na conquista do bicampeonato estadual.

Depois de vencer a partida de ida por 3 a 1, em Castanhal, o time azulino está pronto para o segundo duelo da semifinal do Parazão da categoria e espera conquistar mais uma vitória diante do Castelo dos Sonhos para chegar na decisão da competição.

O confronto de volta acontecerá no próximo sábado (20/08), às 15h30, no estádio Baenão.

Principal destaque na equipe ao longo da temporada, desde quando foi cedido do elenco profissional para o time Sub-20, o atacante Tiago Mafra tem sido responsável por vários gols na equipe na competição.

“Não tem uma coisa que deixa um atacante mais feliz do que ele estar fazendo gol. Espero continuar assim, fazendo gol, para quando aparecerem outras oportunidades no profissional”, relatou.

Tendo vantagem para chegar em mais uma decisão no futebol de base, o Clube do Remo espera poder contar com o apoio do torcedor. Para essa partida, os ingressos custarão o valor de R$ 10 (arquibancada) e R$ 5 (meia).

Em caso de vaga na decisão, o Remo terá pela frente o vencedor de Castanhal e Pinheirense, que empataram em 0 a 0 no duelo de ida, em Castanhal.

Diário Online, 18/08/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. ERA UMA VEZ NO BAENÃO

    Como não há, nunca houve e nem haverá qualquer projeto gestor de investimentos e valorização desse setor fundamental e estratégico de de futebol, da “base”, do sub-20 e antes conhecida como juvenil, passa despercebido e em branco na história da instituição.

    Desde o final da década de 1990, que é quando se inicia a decadência, a caricatura, a derrocada do Clube do Remo no cenário do futebol nacional, o clube através de crises de gestões amadoras e até corruptas, passa a ser e apresentar na prática, dentro das quatro linhas elencos fracassados sem qualidade e competitividade, embora em tese apenas sobrevivendo do “peso das camisas”. Mas, que na verdade segue sendo mesmo é na prática, time pequeno travestido de clube de tradição centenária e de massas.

  2. O menino Mafra merecia ter tido mais oportunidades no profissional, ele é melhor que muitos dos marmanjos atacantes que jogaram no Remo nessa série C.

    Que a diretoria esteja atenta com o contrato desse moleque para não o perder de graça.

  3. E daí ?
    Consolo ??
    Notícias assim costumam aparecer depois de um fracasso , remo campeão sub 20 , campeão em regata , campeão futsal , campeão voleyball e por aí vai

  4. Assisti um jogo do sub20, show de deficiências nos fundamentos, enquanto o Clube entender que base deve ganhar campeonato ao invés de formar jogador o Remo não sairá da mesmice. Para o campeonato paraense, o Remo deveria ter pelo menos metade do elenco com jogadores da base ou paraenses e usar o campeonato estadual como teste para estes jogadores. Um mês antes do brasileiro contrata jogadores de fora e os coloca numa pré-temporada para o brasileiro.

  5. O Mafra é um exemplo do que eu disse, bom jogador, mas com muitos problemas de fundmento. Tem que aprender a cabecear e chutar melhor de fora da área. Melhorando nestes pontos vai ser muito útil ao clube e pdoe , inclusive, render uma transferencia para outras praças, até mesmo no exterior.

Comments are closed.