Pingo
Pingo

Sem jogos programados para o restante do ano, a diretoria do Remo emprestou o volante Pingo para o Santa Rosa, que vai disputar a Série B do Campeonato Paraense a partir do dia 11/09.

Cria da base azulina, o volante de 20 anos jogar a Segundinha do Parazão pela 2ª vez. Em 2020, ele atuou pelo Pinheirense, também emprestado pelo Leão.

Na atual temporada, o volante fez apenas 12 jogos pelo time azulino. Em 2021, o número foi o dobro, com 24 jogos, sendo um dos principais jogadores do elenco durante o começo da temporada.

Além de Pingo, o Santa Rosa vai levar emprestado também o meia-atacante Pedro Sena. Um dos principais jogadores do time Sub-20 do Remo, que está decidindo o Campeonato Paraense da categoria contra o Pinheirense.

Roma News, 02/09/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito importante colocar a molecada para jogar, além de Pedro Sena e Pingo caberia o Roni, o Mafra, o Henrique e outros da base. Também os que já emprestar os marmanjos para ganhar forma como os goleiros e o Paulinho Curuá.

  2. Mano cometido respeito que as pessoas merecem! Mas quem disse pro pingo que ele jogava bola? Mano o cara pega na bola é passe errado…. Se essa diretoria do remo tiver 1% de visão deixa ele no pinheirense mesmo!

    • Por pensamento imediatista que fica difícil os moleques da base vingarem jogando pelo Remo. Quantas oportunidades teve o caríssimo Jean Patrick e quantas teve o menino Pingo que ganha migalha perto do que ganhou o Jean Patrick?

      O Pingo só tem 20 anos, lembrando que no ano passado ele estava entrando bem no time e brigando pela titularidade na série B, inclusive mesmo sendo volante ele fez gols, mas sofreu uma séria contusão naquele famigerado jogo contra o Operário em que o jogador adversário quase quebra a perna do Pingo. Após longo tempo de recuperação, não conseguiu esse ano voltar a jogar no nível de confiança que estava, mas isso não quer dizer que o garoto não tem qualidade e deve ser descartado, uma pura asneira.

      Não é justo cobrar de jogadores da base desempenho de jogador marmanjo, é necessário entender que os moleques precisam jogar para ganhar confiança e passar a mostrar suas qualidades.

      Escassamente os moleques são colocados nos jogos do profissional, normalmente entram para joga em poucos tempos de partidas, inclusive em jogos que o time está mal, por isso os queimam.

      Em 2022 contrataram um monte de jogadores medalhões e caríssimos, a maioria deles teve inúmeras chances de mostrar futebol, mas foram pífios.

      É mais que momento de valorizar garotos como Pingo, Rony, Henrique, Solano, João Pedro, Mafra, Ronald (assim que se recuperar do joelho) e demais jogadores da base.

  3. Não sei como é que tem torcedor que acredita que o pingo vai jogar bola, por isso que estamos nesta situação, bora investir nos garotos que têm futuro.

Comments are closed.