Remo 3×0 São Francisco (Sub-17)
Remo 3×0 São Francisco (Sub-17)

Com uma campanha perfeita no gramado até o momento, com 100% de aproveitamento nos 6 jogos disputados pelo Campeonato Paraense Sub-17 desta temporada e antecipadamente classificado à próxima fase da competição, o Clube do Remo se prepara para o seu duelo de despedida pelo returno do certame local, na próxima segunda-feira (14/11), contra o Comercial, no Campo I do Ceju, em Belém, às 09h30.

O período até o embate tem sido aproveitado da melhor forma pelos azulinos, entre descanso e intensidade nas estratégias durante esse tempo de preparação. Sem chances de ser alcançado na liderança do Grupo E, isolado com 18 pontos, o compromisso da última rodada, contudo, deve reunir uma dose de adversidade extra.

O motivo é o desejo do adversário em terminar na vice-liderança, atualmente ocupada pelo por outro concorrente – Trabalhista. Como os times estão com números quase idênticos nos critério de desempate, uma vitória do Comercial sobre o Remo garantiria a 2ª posição, desde que houvesse um tropeço do Trabalhista.

Por isso, o Leão entende que o jogo deve ser de competitividade, já que o oponente vem empolgado após a vitória sobre o São Francisco, por 2 a 0.

O momento interessante do Comercial vai colidir com a excelente fase azulina. Somente nos 2 últimos jogos do Remo, foram 12 gols marcados com apenas 1 sofrido, algo que mantém a confiança elevada rumo ao bicampeonato da categoria.

Em meio à evolução, o técnico Wesley Raad fez questão de manter o pé no chão da sua equipe.

“A gente ainda não ganhou nada. Isso faz parte do processo. É importante a gente estar sempre um passo à frente das outras equipes, seguir no topo da tabela e não relaxar. É seguir trabalhando sempre, não relaxar”, disse.

“Somos o atual campeão da categoria. Queremos ser bicampeões e manter a hegemonia. Para acontecer isso, a gente tem que trabalhar bastante. Ainda é início de trabalho, é a 1ª fase da competição. É só evoluir na competição para crescer cada vez mais”, destacou o comandante remista.

Diário do Pará, 08/11/2022