Eivaldo Júnior
Eivaldo Júnior

A equipe Sub-20 do Clube do Remo, que disputará a Copa São Paulo, cujo início será do dia 02/01, embarca nesta sexta-feira (30/12) para a capital paulista, onde fará seus jogos pela 1ª fase do torneio, a maior competição de futebol amador do mundo.

A delegação azulina viajará de ônibus, com o técnico Eivaldo Júnior levando um grupo formado por 20 jogadores. A estreia do Leãozinho no torneio será no dia 04/01, contra o Fortaleza (CE), no estádio Conde Rodolfo Crespi, popularmente conhecido como Rua Javari, de propriedade do Juventus (SP), cabeça-de-chave do grupo. O São Caetano (SP) é outro que também integra o Grupo 31.

A última participação do Leãozinho na competição aconteceu em 2019, quando a equipe azulina não passou da fase inicial, em uma chave que tinha Visão Celeste (RN), Uberlândia (MG) e Desportiva (SP). A equipe remista encerrou sua participação na disputa como 3ª colocada do Grupo 20.

Este ano, Eivaldo Júnior espera que o Leãozinho tenha uma participação superior, levando em conta a boa campanha feita pelo time no Parazão da categoria, quando levou o título da temporada para o Baenão.

“A base do nosso time deve ser a mesma que esteve no Estadual”, informou o treinador, que vem ministrando treinamentos diários para os seus jogadores, buscando fazer ajustes na formação que começará a competição.

A equipe ainda fará um jogo-treino contra o time profissional remista antes de pegar a estrada. Será uma partida servirá de observação não só para Eivaldo Júnior, mas também para o técnico Marcelo Cabo, que pretende pinçar alguns dos garotos para o elenco de profissionais.

Os jogos do Grupo do Remo na Copa SP:

04/01, 13h – Juventus-SP × São Caetano-SP
04/01, 15h15 – Fortaleza-CE × Remo
07/01, 13h – Juventus-SP × Remo
07/01, 15h15 – São Caetano-SP × Fortaleza-CE
10/01, 10h45 – Remo × São Caetano-SP
10/01, 13h – Juventus-SP × Fortaleza-CE

Diário do Pará, 28/12/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.