Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo e Edicleber)
Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo e Edicleber)

Em 2013, o Remo foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20, sendo eliminado pelo Criciúma (SC). Desta vez, para reviver a glória, o Leãozinho tem que eliminar o Internacional (RS), depois de ter eliminado os nortistas Capital (TO) e Real Ariquemes (RO), nas rodadas regionais.

O time de 2013 eliminou Vitória (BA) e Flamengo (RJ), era dirigido por Walter Lima e tinha como formação base: Jader; Andrey, Igor João, Yan, Alex Ruan; Nadson, Rodrigo, Edicleber; Guilherme, Rodrigão e Sílvio.

O time atual, comandado por Eivaldo Júnior, tem muito o que mostrar para merecer a comparação ao time de 2013, mas está no caminho, tendo o forte time gaúcho como “prova dos nove”, nos dois próximos domingos, 16/10 e 23/10, começando em Belém.

Estrela

No futebol, nada vale mais que o gol. O atacante azulino Vinícius Kanu, 19 anos, ex-Castanhal, jogou cerca de 70 minutos nos 3 jogos desta Copa do Brasil Sub-20 e fez 3 gols, todos de cabeça. O jogador tem boa estatura e boa técnica nos cabeceios, mas ainda precisa evoluir fisicamente em estabilidade e resistência.

Calor

O Remo quer fazer o jogo de ida, contra o Internacional (RS), na Copa do Brasil Sub-20, às 09h30, no Baenão. A ideia é usar o forte calor deste verão amazônico contra o adversário gaúcho.

Destaque

O zagueiro Wendel Lomar, que deve voltar para o Remo em 2023, vem sendo destaque do Passo Fundo (RS) nas primeiras rodadas da Copa Rio Grande do Sul, que vale uma vaga na Copa do Brasil.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/10/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito confiante nesse Simbad;já Wendel Lomar me agradou na zaga Azulina,deveria retornar para 2023 em minha opinião!

  2. Poucos jogadores daquela ótima campanha se destacaram no cenário nacional. Vamos torcer para que essa nova safra possa render bons frutos ao leão azul

Comments are closed.