Marcelo Bentes e Danrlei
Marcelo Bentes e Danrlei

A equipe Sub-20 do Remo está no Rio Grande do Sul, onde irá jogar pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil e o diretor da base azulina, Marcelo Bentes, aproveitou a passagem por Porto Alegre (RS) para um encontro com o ex-goleiro Danrlei, atualmente deputado federal, que foi presenteado com uma camisa do Leão, clube por onde atuou em 2007.

O ex-jogador agradeceu o presente recebido e falou da sua passagem por Belém. Danrlei afirmou que ter jogado na capital paraense mudou a forma de encarar o futebol e citou a paixão do povo pelo esporte, em especial a dupla Re-Pa.

“Fiquei muito feliz e lisonjeado com a lembrança do clube em me presentear com a camiseta. Pode ter certeza que vou usar bastante. Para mim, foi muito legal e uma honra receber essa lembrança”, agradeceu.

“Em relação à minha passagem por Belém, especialmente no Remo, foi uma passagem bastante positiva, me fez ter uma visão bem diferente do que tinha antes. O que marcou mais foi ver o tamanho da paixão que os paraenses têm pelo futebol. É algo incomum e acima da média, vendo de forma muito positiva tanto pelo Remo quanto o Paysandu”, disse.

Danrlei lembrou de alguns dos funcionários do Remo, muitos deles ainda permanecem no clube até hoje, além dos momentos vividos na capital paraense.

“As pessoas que fazem o dia a dia com os atletas também são incríveis. Eram pessoas magníficas. A turma da rouparia, os massagistas, o pessoal que vai para o estádio no apoio, a turma da comida. São pessoas sérias, corretas e apaixonadas pelo clube”, finalizou.

O ex-goleiro da Seleção Brasileira e ídolo do Grêmio (RS) atualmente é deputado federal e atuou com a camisa do Remo na temporada 2007, quando o Leão estava disputando a Série B.

Naquele ano, Danrlei não foi titular absoluto, mas conquistou a vaga de Adriano “Paredão” no decorrer da competição nacional, que findou com o Remo caindo para a Série C.

Danrlei e Adriano
Danrlei e Adriano

Além de Danrlei e Adriano, na temporada 2007 o Remo contou com os goleiros Evandro Gigante e também Weverton, hoje titular no Palmeiras (SP), bicampeão da Libertadores e medalhista olímpico com a Seleção Brasileira, cotado para ir para Copa do Mundo no Catar neste ano.

O Liberal.com, 21/10/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Time que tinha Weverton, mas batendo cabeca entre Danrley (50 anos na epoca) e Adriano paredao fraquissimo, dificilmente nao seria rebaixado. Remo sendo Remo…..

      • Sim, sim…. Mas eu sempre achei o Adriano Paredao demais fraco, assim como aquele Fabiano, ambos idolos da torcida, sade Deus pq!!! Danrlei na epoca ja nao era mais o mesmo, ou seja, naquele ano tinhamos dois goleiros que nao transmitiam confianca.

        Foi +/- o que aconteceu em 2021. Nosso grande idolo ja vinha em baixa, mas tinha cadeira cativa no time titular.

        Quando digo “Remo sendo Remo”, quis me referir essa supervalorizacao de algunas jogadores, sendo que muitas vezes a solucao eh bem barata e esta bem mais proximo do que imaginamos. O grande exemplo eh o Ze Carlos e o proprio Vitor Lube.

        • Como assim sangue azulino igual a 2021? O Vinícius saiu do time por lesão o Remo estava em Décimo segundo na tabela e ele ficou Dez jogos fora por lesão e o time só venceu 2 empatou 3 e PERDEU 5 JOGOS, então sangue azulino vc não pode fazer essa comparação com o nosso idolo azulino, chega a ser ridículo!

  2. Como assim sangue azulino igual a 2021? O Vinícius saiu do time por lesão o Remo estava em Décimo segundo na tabela e ele ficou Dez jogos fora por lesão e o time só venceu 2 empatou 3 e PERDEU 5 JOGOS, então sangue azulino vc não pode fazer essa comparação com o nosso idolo azulino, chega a ser ridículo!

Comments are closed.