Reinaldo Bastos e Ricardo Gluck Paul
Reinaldo Bastos e Ricardo Gluck Paul

A Federação Paraense de Futebol confirmou esta semana a conquista da 3ª vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o futebol paraense.

A vaga “extra” foi solicitada pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que esteve reunido em agosto com o presidente da Federação Paulista e atual vice-presidente da CBF, Reinaldo Bastos.

“Foi uma reunião para estreitar relacionamento de gestão e boas práticas, pois temos na pessoa do presidente Reinaldo (Bastos) e na própria Federação Paulista, um profundo sentimento de admiração e inspiração”, revelou o dirigente paraense.

“No encontro, tive o privilégio de ser recebido pelo próprio presidente, acompanhado de gestores das mais diversas áreas, como arbitragem, registro, marketing e competições. Conversamos sobre o momento de modernização da gestão do futebol paraense e sobre o nosso pedido de uma 3ª vaga para Copa São Paulo de 2023”, completou Ricardo.

A vaga na “Copinha” era uma das metas de curto prazo da atual gestão para solucionar uma problemática que envolvia a indicação dos clubes campeões e vices do Parazão Sub-20 de 2021 e 2022, uma vez que houve um lapso de indicação na gestão passada.

Assim, a presidência definiu como indicados para Copa São Paulo de Futebol Junior 2023, o campeão e o vice do Campeonato Paraense Sub-20 de 2021 (Clube do Remo e Parauapebas, respectivamente), além do vice-campeão da edição 2022 (Pinheirense), uma vez que o Remo conquistou o bicampeonato da categoria.

Segundo Gluck Paul, a conquista da vaga é um passo importante na retomada da credibilidade da instituição neste processo estratégico de mudança de paradigmas de gestão.

“Estamos honrados com a confiança da Federação Paulista, pois uma de nossas principais missões é justamente resgatar a imagem da Federação Paraense em nível local e nacional, posicionando-a como referencia de transparência, competência e boas práticas de gestão”, encerrou.

O Liberal.com, 11/10/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.