Eivaldo Júnior
Eivaldo Júnior

No Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Remo entrou na reta final de preparação antes do embarque para a capital paulista. Nesta sexta-feira (03/12), às 22h, o elenco azulino vai seguir viagem de ônibus para São Paulo. No dia 04/01, a estreia do Leão será contra o Fortaleza (CE), no estádio da Rua Javari, na Mooca.

Antes de concluir os trabalhos em Belém, o técnico Eivaldo Júnior ressaltou que estão sendo dias intensos. O plantel azulino vem trabalhando há cerca de 45 dias e não deve ter muitas mudanças em relação ao time que conquistou o bicampeonato do Parazão Sub-20.

Eivaldo revelou ainda que jogadores que estavam na equipe profissional do Remo devem retornar ao time para disputar a Copinha.

“Estamos intensificando os treinamentos há mais de 45 dias. É a semana da viagem. Finalizando alguns pontos positivos, corrigindo o que precisa ser corrigido e sempre interagindo com os atletas. Temos um grupo que está há quase 3 anos juntos, com jogadores que foram campeões no Sub-20, que disputaram a Copa do Brasil. Alguns atletas que estavam com o profissional já foram reintegrados ao grupo. É uma briga saudável. Alguns atletas do Sub-17 também estão pedindo passagem”, disse.

O treinador do Remo contou ainda que está sendo feito um trabalho especial com os jogadores sobre a importância da competição. Principal torneio de categoria de base do mundo, a Copa São Paulo reúne olheiros dos principais clubes brasileiros e mundiais.

Por conta disso, Eivaldo garantiu que vem conversando com os atletas sobre estarem concentrados e preparados para atuar na competição que pode mudar a carreira deles.

“Estamos trabalhando a cabeça deles, sempre pensando no grupo. É uma experiência nova para alguns aqui. É uma visibilidade boa, o mundo estará vendo. Já passei para eles que uma participação de 15 minutos pode mudar a vida do atleta e do clube”, finalizou.

Além do Fortaleza (CE), o Remo vai enfrentar na 1ª fase os donos da casa, Juventus (SP), no dia 07/01; e o São Caetano (SP), no dia 10/01.

Roma News, 29/12/2022