Ruan
Ruan

Destaque do Leãozinho na última Copa do Brasil Sub-20, o goleiro Ruan vai tentar repetir na Copa São Paulo o bom rendimento que teve na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador de 20 anos encara a principal competição de futebol de base do mundo como a chance de mostrar seu talento a clubes de ponta do futebol nacional. Titular absoluto da equipe, o camisa 1 não quer deixar passar a chance de realizar uma grande estreia no torneio que, tradicionalmente, desperta a atenção dos grandes clubes brasileiros, do exterior e, também, de empresários da bola.

“Vejo a Copa São Paulo como uma grande oportunidade, principalmente sendo minha primeira vez na competição. Trabalhei forte para ter um bom desempenho, mas o primeiro pensamento, sem dúvida, é o de fazer grandes partidas para ajudar o Remo e meus companheiros”, garantiu Ruan, que já treina entre os profissionais do Leão desde a atual temporada e será uma das opções do técnico Marcelo Cabo para as competições que o time principal azulino disputará em 2023.

Ruan aponta que o fato do Leãozinho ter de enfrentar, logo na rodada de estreia da Copinha, o Fortaleza (CE), favorito da chave, é positivo.

“Para mim, é bom, pois o grupo já poderá sentir logo de cara a força que é esse torneio”, justificou o goleiro, ressaltando a importância da disputa para quem está almejando passos mais largos no futebol.

“É um sonho de todo jogador de base”, afirmou Ruan.

Se lá atrás, o Remo vai contar com a segurança do arqueiro Ruan, no ataque, o técnico Eivaldo Júnior não terá seus principais artilheiros do time azulino no Campeonato Paraense.

O atacante PP, maior goleador do Leãozinho no último Estadual Sub-20, com 16 gols, está entregue ao NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) tratando de uma lesão, enquanto Thiago Mafra, segundo maior fazedor de gols do grupo, com 12 bolas na rede, foi emprestado ao Cametá, para disputar o Parazão. Ricardinho, autor de 11 gols, também está contundido.

Com tantas ausências no setor ofensivo azulino, o jovem Vinícius Kanu, de 19 anos, deve ganhar a oportunidade de mostrar seu potencial no ataque remista durante a Copa São Paulo. O atleta, que herdou o apelido do pai, ex-jogador, também deixou sua marca no Estadual, fazendo 6 gols. Com estatura de 1,90m, o atacante é especialista em jogadas aéreas.

“Na Copa do Brasil, todos os gols que fiz foram pelo alto”, recordou Kanu, se referindo aos 3 gols marcados em 4 partidas disputadas pelo Leãozinho na competição.

Kanu vê o desfalque dos companheiros não só como uma oportunidade para colocar em evidência seu futebol durante a Copinha.

“A responsabilidade também aumenta, pois vinha sendo reserva. Agora, surge a chance de ser titular, substituindo companheiros goleadores”, observou.

Diário do Pará, 31/12/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Esse time tem que surpreender seus adversários para poder fazer boa campanha na competição;boa sorte Simbad!!

Comments are closed.