Sub-20
Sub-20

O Remo é o atual bicampeão paraense de futebol na categoria Sub-20 e mais uma vez será um dos representantes do Pará na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que começa no dia 02/01.

A diretoria azulina trabalha com a possibilidade de venda de jogadores e busca através de psicólogos, nutricionistas, odontólogos e preparadores físicos, trabalhar os atletas visando a maior competição de base do mundo.

O diretor Marcelo Bentes detalhou o passo a passo do Leão nesse período de preparação até à viagem para a capital paulista, que será realizada de ônibus, no final do ano.

A delegação será formada por 4 pessoas da comissão técnica e 20 atletas, além do dirigente. A preparação remista conta com uma demanda forte de funcionários, que tenta passar de fase na competição nacional em um grupo que conta com Juventus (SP), Fortaleza (CE) e São Caetano (SP).

Entretanto, outras situações estão em jogo na Copinha, como “fazer dinheiro” com possíveis negociações de jogadores, segundo comentou o diretor remista.

“Todos os atletas que irão para a Copa São Paulo estão com contrato profissional assinado com o Remo. Nosso grupo é forte, estamos mapeando, realizando o levantamento dos nossos adversários, além do nosso analista que está observando jogos e repassando à comissão técnica”, contou.

“É um dos interesses do Remo negociar jogadores na Copa São Paulo. Vamos com essa intenção também. Se tiver alguma negociação que for de interesse do clube, vamos negociá-los”, disse Bentes.

O diretor remista citou prazos de entrega da lista de jogadores que irão atuar na competição, além de dar detalhes da viagem azulina, que irá percorrer quase 3 mil quilômetros de ônibus de Belém até São Paulo (SP).

“Temos um prazo até o dia 16/11 para montarmos lista para a disputa da Copa São Paulo com 30 jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da Federação Paulista (FPF) e, posteriormente, confirmar os 20 que irão. Viajaremos de ônibus, provavelmente sairemos dia 29/12 ou 30/12, trabalhamos com essas datas”, disse.

“Estamos trabalhando internamente com psicólogos, avaliações fisiológicas, nutricional e odontológica. Todos com um pensamento de realizar uma boa campanha”, falou.

Atualmente, o Remo vem treinando ao comando do técnico Eivaldo Júnior. Nessa reta final de preparação azulina, a parte física é prioridade e isso está sendo trabalhado junto com o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

“Estamos treinando todos os dias visando a Copa São Paulo. Estamos realizando um levantamento detalhado de cada atleta no NASP, para saber os níveis de massa magra e massa gorda, para prosseguirmos na parte física com a academia”, finalizou.

Além do Remo, o Pará também terá mais 2 participantes na Copa São Paulo 2023 – o Pinheirense (vice-campeão paraense) e o Parauapebas (vice de 2021). Ao todo serão 128 clubes, divididos em 32 grupos de 4 times cada, distribuídos em 29 cidades.

O Liberal.com, 13/11/2022