David Lima
David Lima

A dificuldade durante a pandemia afeta não só os jogadores profissionais. Os atletas da base também passam por um momento difícil, mesmo recebendo ajuda dos clubes. É o caso do atacante David Lima, que trabalha entregando pizzas e com refrigeração, para complemento da renda.

Morador do bairro Júlia Seffer, em Ananindeua, e pai de 2 filhos, David jogaria o Parazão Sub-20 nesta temporada, mas segue treinando em casa, executando a planilha de treinamentos repassada pelo Remo. O atleta se preocupa com a família e busca uma renda extra no final do mês.

“Trabalho com o esposo da minha tia, com refrigeração em geral. Somos amigos a aprendo diariamente. Recentemente, abriu uma vaga para entregador, fui atrás, fiz um teste e agora estou entregando pizzas. A vida está cheia de dificuldades, mas Deus é meu refúgio e busco os trabalhos para ajudar na renda em casa. Recebo meu salário normalmente no Remo, está tudo em dia, mas é necessário esse complemento”, comentou.

David Lima relatou que alguns companheiros de profissão estão passando por problemas financeiros e, em alguns momentos, chegam a passar fome.

“Tenho amigos de outros clubes que não recebem salário fixo ou qualquer ajuda. Sei das dificuldades deles. A realidade da categoria de base é triste”, disse.

Com 19 anos, o atacante remista acredita em um retorno rápido do esporte e trabalha esperando uma resposta da diretoria azulina para fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.

“O grupo está treinando em casa, sempre buscando melhorar fisicamente, pois sabemos que não teremos tempo de preparação. Estamos ansiosos para que o futebol volte logo”, finalizou.

David Lima está nas categorias de base do Remo desde 2013, vindo do futsal azulino. Com a camisa do Leão, conquistou os títulos do Parazão e Brasileiro Sub-14 no futsal. No campo, levantou as taças da Copa Sesi 2015; Parazão Sub-15 e Sub-17, além da Copa CBF, em 2019. O jogador fez parte do elenco profissional que foi campeão paraense em 2018. Disputou 2 Copas São Paulo e foi relacionado em jogos da Copa Verde e também do Parazão.

O Liberal.com, 09/06/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí garoto, trabalhando honestamente para dar melhor qualidade de vida para sua família, é um exemplo a seguir, eu espero que logo seja compensado com um contrato com salário digno.

    Esse menino é um ótimo meia-atacante, David Lima é mais uma joia que o Remo corre o risco de perder por falta de efetiva oportunidade e descaso da diretoria.

Comments are closed.