Remo 0x2 Portuguesa-SP
Remo 0x2 Portuguesa-SP

O Grupo 32 da Copinha já tem definidos seus dois classificados para a próxima fase. Na tarde desta sexta-feira (05/01), Portuguesa (SP) e América (MG) venceram suas partidas no Canindé, chegaram aos 6 pontos e não podem mais ser alcançados pelos outros integrantes da chave, Clube do Remo e Teixeira de Freitas (BA). A 3ª e última rodada da fase de grupos irá definir apenas quem avança como líder e vice-líder.

No primeiro jogo da tarde, a Portuguesa (SP) garantiu sua segunda vitória na competição ainda no primeiro tempo do duelo contra o Remo. Cesinha abriu o placar aos 31 minutos, em jogada bem trabalhada no campo de ataque. A bola rodou por 4 jogadores até chegar no camisa 6, que chutou da entrada da área e o goleiro Jheymmyson não alcançou.

Nos acréscimos da primeira etapa, a Lusa ampliou com Brunetti, que desviou de cabeça uma cobrança de falta e enganou o arqueiro azulino: 2 a 0.

Na etapa final, o Remo tentou descontar, mas levou pouco perigo ao gol da Portuguesa (SP).

No duelo seguinte, o América (MG) conseguiu vencer o Teixeira de Freitas (BA) por 1 a 0, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um a menos. O capitão Makton recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 13 minutos da etapa complementar.

Aos 35 minutos, Jairo recebeu cartão vermelho pelo Teixeira de Freitas (BA). No lance seguinte, Luís Henrique marcou o único gol da partida. Ele desviou cruzamento na área e decretou a segunda vitória do Coelho na competição e a classificação antecipada.

Na última rodada, haverá o confronto direto entre Portuguesa (SP) e América (MG), que definirá o líder e o vice-líder do Grupo 32. O duelo será às 15h (horário de Belém). Eliminados, Remo e Teixeira de Freitas (BA) cumprem a tabela no mesmo dia, na partida preliminar, às 13h (horário de Belém). As duas partidas serão novamente no Canindé, onde o grupo está sediado.

Globo Esporte.com, 05/01/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.