Remo 0×2 América-MG
Remo 0×2 América-MG

América (MG) e Portuguesa (SP) largaram na frente no Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos venceram seus jogos de estreia na competição, contra Remo e Teixeira de Freitas (BA), respectivamente. As duas partidas foram realizadas no Canindé, na capital paulista.

No primeiro jogo do grupo, que iniciou às 13h (horário de Belém), a Portuguesa (SP) passou com certa tranquilidade pelo Teixeira de Freitas (BA). O jogo terminou por 1 a 0 para a Lusa e o único gol da partida foi marcado pelo volante Reinaldo, aos 8 minutos do segundo tempo. Ele acertou bonito chute da entrada da área e o goleiro do time baiano não alcançou.

Apesar do placar magro, a Portuguesa (SP) dominou a maior parte do confronto, teve bem mais chances de marcar e inclusive desperdiçou um pênalti, aos 17 da etapa inicial, quando Cesinha mandou no travessão.

Na partida das 15h (de Belém), o América (MG) garantiu a liderança do grupo. O clube mineiro saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento rasteiro, o goleiro azulino Jheymmyson rebateu para o meio da área e o meia Leonardo pegou a sobra, só empurrando para o fundo do gol. O Leão equilibrou a partida, criou algumas chances, mas na etapa final o Coelho aumentou a vantagem em bela jogada individual do camisa 10, Rafael Emiliano. Ele deu boa finta no azulino Wanderley, invadiu a área e chutou travado. Ainda assim, a bola passou por cima do goleiro remista: 2 a 0.

Com os resultados, o América (MG) terminou a 1ª rodada na liderança do Grupo 32, com 3 pontos, a mesma pontuação da Portuguesa (SP), que fica atrás no saldo e ocupa o 2º lugar. Em seguida vem Teixeira de Freitas (BA) e Remo. A próxima rodada acontece na sexta-feira (05/01), novamente no estádio Canindé.

Confira os confrontos da 2ª rodada:

13h – Portuguesa-SP × Remo
15h – Teixeira de Freitas-BA × América-MG
*Horários de Belém

Globo Esporte.com, 03/01/2018