Sub-13
Sub-13

A categoria de base do Clube do Remo de futsal e futebol está em Santa Catarina em busca de aprimorar e melhorar os rendimentos de seus atletas, além de buscar uma transição do futsal para o campo.

A garotada do Sub-13 viajou para 2 importantes compromissos na capital catarinense: disputar a Taça Brasil de Futsal da categoria e também realizar amistosos no gramado, em forma de intercâmbio com clubes catarinenses.

Os garotos não conseguiram chegar às semifinais da competição, mas logo após o término da disputa na quadra, o time comandado pelo auxiliar-técnico Paulo Roberto iniciou a preparação para as partidas amistosas contra Avaí (SC) e Figueirense (SC).

A primeira partida ocorreu neste domingo (23/07), diante do Avaí (SC), no Centro de Treinamento do clube. A disputa terminou empatada em 1 a 1, com Bruno marcando o gol do Leãozinho.

Para o coordenador das categorias de base do futsal do Clube do Remo, Carlos Rezende, esse tipo de intercâmbio com times do Sul do Brasil é muito importante para os atletas, principalmente para os jogadores que estão em fase de transição do futsal para o futebol de campo.

“É importantíssimo esse intercâmbio que estamos fazendo. Em Belém, não temos nenhuma competição de campo para garotos do Sub-11 e Sub-13. Então, é preciso fazer isso para saber como está o nível dos nossos atletas, para quando chegar na categoria Sub-15, já ter experiência com clubes de expressão e, assim, tentar fazer a transição de uma maneira gradativa e abastecer nossa base de campo até o atleta chegar ao profissional”, frisou.

O próximo jogo do Leãozinho em terras catarinenses é nesta segunda-feira (24/07), contra o Figueirense (SC).

Site Oficial do Clube do Remo, 23/07/2017