Remo 3x2 Desportiva (Sub-20)
Remo 3x2 Desportiva (Sub-20)

O Remo está classificado para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol Sub-20. O Leãozinho venceu a equipe da Desportiva por 3 a 2, em um jogo emocionante, na tarde deste domingo (15/10), no Mangueirão.

A equipe azulina entrou em campo contra um já tradicional adversário. Remo e Desportiva já se enfrentaram várias vezes em fases decisivas nas categorias de base. Desta vez, o duelo valia vaga na semifinal do Parazão Sub-20 e as equipes fizeram um bom jogo.

O Remo teve a iniciativa da partida e foi para cima, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário. Porém, não demorou muito para o Leão abrir o placar. Gustavo arriscou de fora da área e acertou o ângulo, marcando um golaço!

O Remo buscou o segundo gol, mas a primeira etapa terminou com a vitória azulina pelo placar mínimo. Na volta do intervalo, o Leão continuou buscando o gol, mas pecava na hora das finalizações.

Em um contra-ataque azulino, o meia Miguel invadiu a área e tocou bonito no canto esquerdo do goleiro da Desportiva: 2 a 0. Atrás no placar, a Desportiva se atirou ao ataque e descontou, colocando fogo no jogo.

A partida ficou bastante corrida, com as duas equipes buscando o gol, mas o Remo soube aproveitar uma oportunidade e Warlley, que tinha acabado de entrar, escorou a bola após chute desviado na zaga adversária para marcou o 3º gol remista. Na reta final da partida, a Desportiva marcou mais um gol, encostando novamente no placar, mas não foi suficiente para tirar a classificação remista à semifinal do Parazão Sub-20. Final de jogo: Remo 3×2 Desportiva.

A semifinal está marcada para o sábado (21/10), ainda sem hora e local definidos. O adversário do Remo sai do confronto entre Bragantino e Tuna, que jogam somente na terça-feira (17/10), em Bragança, no Nordeste paraense.

Site Oficial do Clube do Remo, 15/10/2017