David Lima
David Lima

O Remo liberou para o Corinthians (SP) o meia David Lima, de 17 anos, que foi aprovado nos testes na base do clube paulista. O garoto foi sondado pelo Fluminense (RJ) na época do treinador Josué Teixeira, mas não viajou para o Rio de Janeiro devido aos estudos.

Segundo o diretor da base, Paulo Araújo, existe uma parceria com o Corinthians (SP) e o jovem atleta viajou para testes, sendo aprovado.

“Tive essa confirmação na quinta-feira (14/09) e agora vamos discutir a situação do jogador. Pode haver um repasse financeiro para o Remo, mas isso fica a cargo do presidente Manoel Ribeiro”, disse.

A base do Remo tem sido uma constante formadora de bons jogadores. Saíram do Baenão para o Corinthians (SP), o meia Rodrigo, que já retornou para o Baenão e disputou a Série C pelo Leão; e o volante Warian Santos (Ameixa), que está indo no banco de reservas. Outros jogadores estão surgindo. O zagueiro Kelven, é um deles. O goleiro Lucas, de apenas 15 anos, é outra “joia” remista.

“Lucas será o goleiro do futuro do Remo. Há muito tempo não revelamos um goleiro e o Lucas tem porte para ser titular. Ele vai para a Copa São Paulo”, falou Araújo, comentando que no futebol paraense não tem espaço para jogadores de base.

Com exceção do Campeonato Paraense, não existe outras competições para o jogador disputar. O atacante Amauri, da base, foi vendido para o Atlético (MG) por R$ 300 mil, em 2016.

O Liberal, 16/09/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma das grandes saidas para aumentar receitas e diminuir despesas no Clube do Remo é a divisão de base. Precisamos usar de modo mais efetivo. Contratações externas apenas de jogadores muito diferenciados. E falo de diferenciados mesmo, porque nossa divisão de base tá repleta de craques de bola. Ou seja, seriam 2 ou 3 externos por ano apenas, se usassemos a base como deveríamos.

  2. Estou decepcionado com as administrações. Politiqueiras que vem dirigindo o clube de periçá. Qçá voltassemos aos anos 70, para vermos nosso leão na primeira divisão do Brasileiro. Tempos em que no norte e nordeste quase ninguém fazia frente conosco. Nosso time era famoso por suas conquistas.Tempos em que não arregavamos nem para Flamengo no Maracanã. Jogavamos sem medo e éramos respeitados. Hoje, infelizmente os nossos jogadores de base não tem mais chance de jogar. São substituidos por velhos mercenários que vivem pulando de clube do interior dos estados do sul e do nordeste, causando essa pindaiba para nosso futebol. Nunca se viu Remo com pires na mão pedindo esmolas sem ter um investidor, patrcinador para o nosso time. Diretorias formadas por pessoa que nem são do Remo, tornaram nosso Filho da Gloria e do triunfo em um desvalido não tendo mais a glória de outros tempos. Ah! Que saudades!

Comments are closed.