Remo 5x2 PSC (Sub-17)
Remo 5x2 PSC (Sub-17)

Deu Leão Azul no clássico Re-Pa da semifinal do Campeonato Paraense Sub-17. Em uma virada histórica, o Clube do Remo goleou o Paysandu na tarde desta quinta-feira (29/06), no Mangueirão, se classificou para a decisão do Parazão e, de quebra, levou a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.

Os garotos do Leão não tomaram conhecimento do rival, aplicaram uma sonora goleada de 5 a 2 e conseguiram a tão sonhada vaga na final, assim como a classificação para a próxima Copa São Paulo.

Quem olha o placar final, pensa que foi fácil. Puro engano! O Remo saiu atrás do marcador. O time bicolor abriu o placar aos 7 minutos, com Yago, e ampliou aos 14′, com Vitinho.

Porém, o time comandado pelo técnico João Nasser não se abateu e, ainda na primeira etapa, conseguiu empatar o jogo. O primeiro gol azulino foi de Wallace, aos 24 minutos. Dois minutos depois, o Remo chegou ao empate com João Luís.

Na volta do intervalo, o Remo voltou arrasador. Logo no início, aos 2 minutos, Wallace marcou o 3º gol remista, virando o jogo para o Leão no Mangueirão. Aos 18 minutos, Wallace novamente, marcou o 3º dele na partida e o 4º do Remo.

Atrás no placar, o Paysandu foi para o ataque para tentar diminuir a desvantagem, mas deixou desguarnecida a sua defesa. Aos 30 minutos, o golpe final do Leão no jogo. O zagueiro Portel, do Paysandu, marcou contra e deu números finais à partida: Remo 5×2 Paysandu.

A vitória maiúscula no clássico deu ao Leão as vagas na final do Parazão Sub-17 e também na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. A grande final do Campeonato Paraense será neste domingo (02/07), às 09h, contra a Desportiva, no Mangueirão. Em caso de empate no tempo normal, o campeonato será decidido nos pênaltis.

Site Oficial do Clube do Remo, 29/06/2017