Kit de uniformes foi entregue pelo diretor de material, Neto Vieira, e o presidente Manoel Ribeiro
Kit de uniformes foi entregue pelo diretor de material, Neto Vieira, e o presidente Manoel Ribeiro

O Remo finalizou na manhã desta sexta-feira (29/12) a preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior. O último treino da garotada azulina aconteceu na Arena da 25, anexa ao Baenão. A lista de atletas para a competição foi divulgada pelo Departamento de Futebol azulino e conta com 21 atletas.

O trabalho começou com o comando dos preparadores físicos Vitor Braga e Rafael Raposo. A parte técnica e tática foi realizada pelo treinador João Neto, que explicou a escolha dos atletas e quais critérios foram adotados pela comissão técnica para definir o grupo que viaja para São Paulo.

“São 21 atletas na relação para disputar a competição. Como em todo elenco, tivemos algumas dúvidas para definir os jogadores, mas usamos os critérios de treinos e jogos amistosos que realizamos. Fomos bem cuidadosos e criteriosos para realizar essas escolhas. Avaliamos bem os amistosos que realizamos e situações de jogo que podiam atender a realidade que iremos enfrentar em São Paulo”, afirmou Netão.

Para técnico, o Remo terá um grupo complicado na Copinha, com adversários tradicionais. Ao lado do Leão estão Portuguesa (SP), América (MG) e Teixeira de Freitas (BA). Todas as partidas serão no estádio do Canindé, que pertence a Lusa. No entanto, Netão confia que seu elenco terá condições de brigar pela classificação à 2ª fase.

“Estamos em um grupo com clubes tradicionais do futebol brasileiro. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas não podemos ter medo. Não existe favorito e o jogo é dentro de campo. Nosso primeiro objetivo é passar de fase e vamos lutar por isso”, finalizou.

Após o treinamento, os atletas que viajarão para a São Paulo estiveram em uma reunião na sala de imprensa do Baenão com o diretor de futebol profissional e da base, Paulinho Araújo, além do diretor de material, Neto Viera. Os jogadores receberam os kits de uniformes das mãos do presidente Manoel Ribeiro.

Veja os relacionados para a Copa São Paulo

Goleiros: Jheymmyson e Lucas
Zagueiros: Matheus, Kevem, Anderson e Igor
Laterais: Gustavo, Wanderley, Rony e Felipe
Volantes: Pingo, Negresco e Gabriel Augusto
Meias: Wenderson, Ítalo e David
Atacantes: Wallace, Hélio, João Victor, Thiago e Rafael

Comissão Técnica
Francisco Fontenele
Henrique Rafael Ribeiro
João Neto
Raimundo dos Santos
Vitor Braga
Edson Cimento

Confira os jogos do Remo na 1ª fase – Estádio Canindé
03/01, 15h – América-MG × Remo
05/01, 13h – Portuguesa-SP × Remo
08/01, 13h – Remo × Teixeira de Freitas-BA
* Horários de Belém

Globo Esporte.com, 29/12/2017