Remo 3x2 Desportiva (Sub-20)
Remo 3x2 Desportiva (Sub-20)

A passagem do Remo à semifinal da Campeonato Paraense Sub-20 foi um drama dentro e fora de campo. A vitória por 3 a 2 sobre a Desportiva no último domingo (15/10) também foi marcada pelo susto envolvendo o atacante Dedel, que desmaiou em campo e foi atendido por uma equipe do Samu ainda no Mangueirão.

Dedel tem 20 anos, é paraense e de família remista. Com passagens pelo futebol português, o jogador sofreu com lesões no início da carreira e teve no Remo a oportunidade de seguir no objetivo de se tornar profissional. Contra a Desportiva, o centroavante entrou no decorrer do jogo, mas acabou se sentindo mal e desmaiou em campo.

O pai do jogador, José Ribamar, conhecido como Zeca Gol, agradeceu publicamente o apoio recebido pelo filho.

“Quando meu filho começou a passar mal, ficamos preocupados. Estava toda a família lá para torcer por ele e pelo Remo. Na mesma hora, a comissão técnica do Remo prestou o primeiro atendimento. Em menos de 10 minutos, a ambulância do Samu chegou e deu todo o atendimento ao meu filho. Logo ele ficou bem. Foi uma atenção muito grande dada a ele. Um apoio total”, frisou.

“Se ele não tivesse sido bem atendido, eu falaria mal. Então, vim a público para elogiar pelo excelente trabalho de todos, desde o Remo e a Federação Paraense de Futebol até a equipe do Samu”, completou.

“Ele estava muito ansioso para esse jogo. Não jogou o último, porque estava recuperando o condicionamento físico. Foi um susto, mas graças a Deus e ao apoio que recebemos, não passou disso. Amanhã (terça-feira), ele já treina normalmente”, informou o pai de Dedel, que foi diagnosticado com hipoglicemia.

O Remo está na preparação para a semifinal do Parazão Sub-20, marcada para este sábado (21/10). O adversário sairá do jogo marcado para esta terça-feira (17/10), às 15h30, no estádi oDiogão, em Bragança, entre Bragantino e Tuna.

Portal ORM, 16/10/2017