Sub-20
Sub-20

A garotada da equipe Sub-20 do Clube do Remo fez bonito na manhã desta quinta-feira (12/10), no Baenão. O Leão derrotou o time do World Plays por 4 a 2 e garantiu vaga nas quartas-de-final do Campeonato Paraense da categoria.

Atual campeão da competição, o Remo já entrou em campo mostrando que vem forte para buscar o bicampeonato. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante João Luís fez boa jogada pela direita e deu um passe na cabeça de Hélio, que só empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar logo no início da partida.

O Leãozinho continuou pressionando o adversário, utilizando principalmente os dois pontas, Hélio e Wallace, que levavam bastante perigo ao gol adversário. O World Plays só assustou aos 15 minutos do primeiro tempo, com uma falta perigosa e uma finalização que passou perto da meta do goleiro Jheymmyson.

O Leão continuou melhor na partida e aumentou o marcador no fim do primeiro tempo. Depois de boa jogada pela esquerda, Wallace recebeu na área, matou no peito e tirou do goleiro: 2 a 0.

Logo na volta do segundo tempo, a garotada azulina teve duas ótimas chances de matar o jogo, mas o goleiro adversário salvou nos dois momentos. Quem acabou marcando foi o World Plays, com um chute que desviou na zaga e “matou” o goleiro azulino. A reação do adversário foi rápida, não demorou muito e, em um belo chute de fora da área, empataram a partida.

O técnico Raimundo Santos fez imediatamente duas mudanças, no ataque e no meio, e o Leão voltou a ser melhor no jogo. A melhora do Remo surtiu efeito e, após bate rebate na área, Lucas Gabriel empurrou a bola para dentro, em um lance bem confuso: 3 a 2.

Após o desempate, os azulinos passaram a controlar de novo a partida e o 4º gol veio com naturalidade. Wanderley tocou no meio dos dois zagueiros uma linda bola para João Luís, que driblou o goleiro e não desperdiçou: 4 a 2 no placar e classificação do Leãozinho.

“Nos perdemos em um momento do jogo, principalmente taticamente, e isso não pode acontecer. Perdemos muitos gols, mas vamos trabalhar e corrigir para a próxima partida. Não temos muito tempo, mas a partir de amanhã (sexta-feira) já vamos começar o trabalho visando o jogo de domingo (15/10)”, disse o técnico Raimundo Santos.

O Leão agora enfrenta a equipe da Desportiva, neste domingo (15/10), às 09h30, no Mangueirão, em partida válida pelas quartas-de-final do Parazão Sub-20.

Site Oficial do Clube do Remo, 12/10/2017