Hélio
Hélio

Essa semana está servindo para definições no Clube do Remo. Na manhã desta tetrça-feira (31/10), no Centro de Juventude (Ceju), em Belém, foram apresentadas, de forma oficial, a equipe de jogadores e comissão técnica que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2018.

Como já havia sido divulgado, João Nasser Neto, o Netão, será o técnico do time no torneio nacional. Raimundo Santos, que vinha treinando a base no Campeonato Paraense, ocupará o cargo de auxiliar-técnico. A equipe ainda tem Rafael Raposo como preparador físico e Edson Cimento como preparador de goleiros.

Conforme foi informado pela comissão técnica, será elaborado um plano de 60 dias para o treinamento dos jovens. Tentando se habituar ao sistema de jogo da Copinha, os coordenadores seguirão um modelo paralelo de preparação.

“A expectativa é de fazer uma boa competição. A preparação tem 60 dias para ser feita e, a partir dos treinos, a gente vai saber aonde vai chegar realmente. Vamos reproduzir um ambiente de jogo da Copinha, que faz uma disputa dia sim, dia não. Por isso, vamos inserir amistosos dentro desse contexto para experiência”, explicou Netão.

Mesmo com o cuidado de iniciar a preparação e os treinamentos bem antes do começo da competição, a confiança do grupo de jovens segue grande para a disputa. O atacante Hélio Borges, de 17 anos e que vai para a sua primeira Copa São Paulo, se mostra bem seguro.

“A preparação vai ser forte. Vamos chegar lá com a expectativa de fazer uma boa campanha e classificar”, disse o jogador, que foi destaque no título do Campeonato Paraense Sub-17 e também disputou o Sub-20, na sequência.

Diário do Pará, 01/11/2017