Kaio
Kaio

O Clube do Remo está em luto pela morte do jovem jogador das categorias de base, Kayo, de 16 anos, na noite da última sexta-feira (11/11). Na manhã do sábado (12/11), companheiros do time Sub-17 do Leão e comissão técnica se reuniram para fazer uma corrente de orações no gramado do Baenão, em Belém.

Em nota oficial, o Clube do Remo se colocou à disposição para apoio à família e reiterou que Kayo Nixon Gomes Vilas era uma das promessas azulinas.

Kayo estava no Remo desde junho deste ano. Sempre foi um sonho do jovem fazer parte do elenco azulino e ser jogador profissional, mas, infelizmente, teve a vida interrompida. A diretoria do Clube do Remo reforça os votos de pesar e deseja força e superação, neste momento de profunda tristeza e luto, aos que sempre foram próximos de Kayo.

Em sua conta pessoal em uma rede social, o presidente remista André Cavalcante também se posicionou acerca do caso e disse que Kayo havia sido confundido com outra pessoa.

Perdemos o Kayo, garoto do time Sub-17 do Clube do Remo, que ontem (sexta-feira) foi assassinado a tiros, confundido com outra pessoa. A pouco estive no velório do Kayo. Orei por sua alma e manifestei minha solidariedade aos seus familiares e amigos, mas isso não basta, não podemos nos conformar com essa realidade, não podemos deixar de nos indignar quando um jovem com uma vida toda pela frente e arrancado do seio da sua família de forma tão absurda. É preciso dar um basta nisso.

Cavalcante disse que tentará auxiliar as buscas pelos culpados.

“O que puder fazer para buscar os culpados pela morte desse jovem, farei. Como é duro ouvir de uma criança ‘Tio, quero o meu primo de volta’, ‘Porque isso aconteceu, tio?’. Meu dia acabou, desmoronei. Que Deus receba em sua luz a alma do Kayo e que conforte os seus. Que Deus proteja a todos nós. O Clube do Remo está de luto!”, disse Cavalcante.

ORM News, 13/11/2016