Sub-20
Sub-20

Nos últimos meses, o Clube do Remo deu um passo que parece representar uma mudança nas categorias de base do Leão. Os azulinos, depois de perder algumas de suas revelações de forma precoce, começaram a segurar os garotos por meio de contratos, como foi o caso do atacante Amauri.

O artilheiro do time Sub-17, que está de malas prontas para o Cruzeiro (MG), foi o primeiro a assinar contrato. Amauri chegou a ser sondado pelo Atlético (PR) e, para que não perdesse o jogador de imediato, o Leão fez um contrato com o atleta. Desta forma, uma nova porta se abriu nas categorias de base do Baenão.

Mais 2 jogadores devem fechar seu primeiro contrato profissional com o Leão. O atacante Gabriel Lima (do Sub-20) e o centroavante Erick Kenji (do Sub-17). O presidente André Cavalcante já afirmou que o Leão vai começar a se precaver e investir na sua base, segurando os atletas. Segundo informações de bastidores, os garotos assinarão contrato de 3 anos com o Remo.

Recentemente, o Remo perdeu alguns jogadores da base de forma precoce, como o volante Ameixa, que subiu para o time profissional do Corinthians (SP). Outro que está se destacando é o atacante Rony, que pertence ao Cruzeiro (MG), mas é artilheiro do Náutico (PE), onde está emprestado, jogando a Série B.

Diário do Pará, 10/11/2016