Erick Kenji
Erick Kenji

Depois de encaminhar a venda de Amauri, o Clube do Remo deve vender brevemente mais uma de suas joias da base. O atacante Erick Kenji, 17 anos, vem chamando a atenção de alguns clubes grandes do país. A diretoria do Leão já assinou contrato com o atleta e autorizou o seu agente a iniciar as negociações.

“Comunicamos à diretoria sobre a sondagens de alguns clubes. O presidente e sua diretoria permitiram conversas e uma eventual venda, desde que o Erick firme seu primeiro contrato profissional com o clube. O contrato já foi assinado e certamente poderemos ter novidades em breve. Logicamente, para que seja confirmada a venda, assim como a do Amauri, deverá passar pela autorização dos outros setores do clube. No momento, estamos finalizando o negócio do Amauri”, disse o agente Fred Carvalho.

Erick Kenji Sakanashi é jogador oriundo do futsal e tem um currículo cheio de conquistas, sendo tetracampeão paraense pelo Remo, vice-campeão brasileiro na categoria Sub-15, vice-campeão dos Jogos Estudantis pelo Sub-17, melhor jogador e campeão da Talents Cup 2014, e 3 vezes o melhor jogador do Nikkei, torneio para descendentes de japoneses.

Mesmo já atuando no futebol de campo desde 2015, o jogador esteve presente na lista de pré-convocados para Seleção Brasileira Sub-17 de Futsal, que iria disputar o Campeonato Sul-Americano 2016.

Nos gramados, foi chamado 3 vezes para treinar no profissional, comandado por Waldemar Lemos, tendo destaque nos treinos, devido uma boa estrutura muscular e técnica. No Campeonato Paraense Sub-17, que está sendo realizado, tem 3 gols e vai ocupar o lugar de Amauri na reta final da competição.

[colored_box color=”yellow”]Amauri ainda tem futuro indefinido

No último sábado (12/11), o Remo goleou a Tuna por 5 a 1 e garantiu vaga na semifinal do Parazão Sub-17. A partida foi a despedida do jovem atacante Amauri, que está sendo negociado pelo clube. Nesta semana, o atleta já deve ter seu futuro time decidido. A especulação é de que o Cruzeiro (MG) fosse o destino, mas outras duas equipes teriam entrado na disputa pelo atleta.[/colored_box]

Globo Esporte.com, 13/11/2016