Sub-17
Sub-17

As categorias de base do futebol amapaense estarão a todo vapor a partir de segunda-feira (27/07), em Macapá (AP), quando começa a primeira edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17. Os jogos vão ocorrer no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, com a participação de equipes dos 16 municípios do Amapá, além do Clube do Remo e Paysandu, maiores clubes do Pará. O evento encerra no dia 03/08.

A Copa Amazônia de Futebol está sendo organizada há cerca de 4 meses. Os municípios já realizaram seletivas ou indicaram os seus times. O objetivo é possibilitar a descoberta de novos talentos no futebol de base e fomentar as atividades esportivas nos municípios amapaenses, além do intercâmbio entre os municípios em diversas modalidades esportivas.

Nesta edição, o destaque fica por conta da presença dos dois maiores clubes da Amazônia: Remo e Paysandu, do Pará. “A presença do Remo e do Paysandu certamente vai apimentar a disputa, pois com certeza vamos ter um Re-Pa em Macapá (AP). Além disso, a expectativa fica por conta de uma final entre um time do Amapá e outro do Pará”, disse o secretário de esportes do Amapá, Edinoelson Trindade.

Além dos paraenses, os outros times da Copa Amazônia são: Ypiranga Clube (Macapá-AP), Estrela da Manhã (Santana-AP), Escola Cabralzinho (Amapá-AP), Juventus (Calçoene-AP), Beira-Rio (Ferreira Gomes-AP), Itaubal (Itaubal do Piririm-AP), Independente (Vitória do Jari-AP), Resto do Mundo (Laranjal do Jari-AP), Penharol (Mazagão-AP), Da Base (Porto Grande-AP), Vitória (Tartarugalzinho-AP), Juventus (Cutias do Araguari-AP), Serra do Navio e Pedra Branca (Pedra Branca do Amapari-AP), Oiapoque e Vitória (Pracuúba-AP).

Um mega esquema de organização está sendo preparado para garantir transporte, hospedagem e alimentação dos atletas. As primeiras delegações desembarcam em Macapá (AP) neste domingo (26/07).

“Estamos tendo todo o cuidado com as equipes que vão participar da competição. Acredito que vamos ter grandes jogos dessa categoria e com a promessa de revelar vários garotos”, disse Edson Canuto, membro da organização.

Esta será a primeira edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17 e, segundo a organização do evento, a intenção é que a competição seja realizada anualmente.

Portal Amazônia, 24/07/2015