Remo 2x0 Tarumã-AM (Sub-20)
Remo 2x0 Tarumã-AM (Sub-20)

O Remo comemorou no último domingo a conquista do bicampeonato da Copa Norte Sub-20. O Leão venceu o Tarumã (AM) por 2 a 0 e levou o caneco da competição pelo segundo ano consecutivo. O técnico Valter Lima festejou mais uma conquista do Leãozinho, como também é conhecido o time.

“A avaliação é positiva. Na conquista fica mais fácil avaliar, analisar. A vitória dá essa conotação de que está tudo bem. A competição foi difícil, muito nivelada. Tivemos pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro, mas nos superamos diante dos adversários e momentos difíceis. As equipes que souberam recuperar os jogadores com inteligência decidiram o título e nós fomos bem nesse contexto”, comentou.

Valter Lima está há 2 anos como coordenador das divisões de base do Remo, onde também acumula o cargo de treinador do sub-20. Conhecido por trabalhos em equipes profissionais, ele avalia como positiva a atuação entre os atletas da base, mesmo sabendo que o futebol paraense ainda está longe do investimento dos grandes clubes do país, principalmente no que tange a estrutura, como Centro de Treinamento, alimentação, suplementação e acompanhamento mais de perto dos jogadores.

“Cheguei ao Remo quando a base passava por uma certa crise, não obtinha resultados. Estava sem clube e aceitei o desafio. Aqui nós procuramos implantar uma nova metodologia, um novo conceito de trabalho de base, planejando, reorganizando, dando foco nos atletas e não somente a treinos coletivos. Mesmo no sacrifício e com dificuldades de conciliar algumas situações, nós fomos conseguindo os resultados dentro de campo, como as conquistas da Copa Norte e a boa participação na Copa do Brasil. Com a chegada do Pedro Minowa (diretor da base), esperamos uma melhora com a captação de recursos, patrocínios. Qualquer projeto só avança se existir dinheiro”, completou.

Valtinho continua como coordenador da base e técnico que comandará o Remo na Copa do Brasil Sub-20. A estreia será contra o Goiás (GO), dia 01/10. O treinador não esconde a vontade de voltar a comandar um time profissional, mesmo afirmando que não recebeu propostas.

Globo Esporte.com, 01/09/2014