Inter de Limeira-SP 0x2 Remo
Inter de Limeira-SP 0x2 Remo

Um fenômeno passou por Limeira (SP) nesta quarta-feira à noite. Apoiado em grande atuação do zagueiro Tsunami, um dos muitos apelidos exóticos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Remo venceu a Internacional (SP), dona da casa, por 2 a 0 e ficou em situação confortável na competição. A partida foi disputada no estádio Major Levy Sobrinho.

O resultado dá ao ao time paraense a liderança do Grupo K, com 4 pontos – mesma quantidade do Corinthians (SP) que, por sua vez, tem um saldo inferior (2 do Remo, contra 1 do clube paulista). Já a Inter – que utilizou um time quase todo sub-17, sendo que a competição permite jogadores com até 19 anos – está praticamente eliminada, com apenas 1 ponto ganho.

O Remo decide o futuro na Copinha no próximo domingo. Às 17h, a equipe do Pará enfrenta o XV de Piracicaba (SP) e pode confirmar a liderança e classificação com uma vitória simples. Mais tarde, a Inter recebe o badalado Timão, duas horas depois, no mesmo palco.

Mesmo com torcida contrária, os meninos do Remo não se assustaram e dominaram todo o primeiro tempo. Criaram as melhores oportunidades, uma delas com Andrey, em chute sobre o travessão, mas também deram espaços. A Inter de Limeira (SP) quase abriu o marcador com Gabriel, que arriscou da intermediária e obrigou Jader a espalmar.

O maior domínio fez o time paraense abrir o placar aos 30 minutos. Tsunami cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo, sem chances para Tales. O goleiro ainda foi na bola, mas o salto foi em vão.

Após o intervalo, a Inter de Limeira partiu mais para o ataque, passou a pressionar a saída de bola e forçou erros do adversário. As chances de empate foram criadas e desperdiçadas, o que aumentou a impaciência da torcida de Limeira. Cesinha, Gabriel (duas vezes), Julio Cesar e Alan chegaram a finalizar com perigo, mas o goleiro remista Jader estava em dia seguro.

A noite era mesmo do zagueiro de apelido diferente. Em um dos buracos deixados pela defesa paulista, Tsunami aproveitou cruzamento da esquerda e, como um legítimo atacante, dominou e fuzilou para o gol. O lance ampliou a vantagem dos visitantes e deu números finais ao jogo.

Globo Esporte.com, 08/01/2014