Jader
Jader

O Tapajós anunciou nesta terça-feira (19/08), o empréstimo do goleiro Jader para o seu ex-time, o Clube do Remo. A volta ao Leão será por um curto período, por conta da disputa da Copa Norte Sub-20. O atleta viaja nesta quarta-feira (20/08)  para Belém e já se apresenta ao “novo time”.

“O Clube do Remo solicitou o empréstimo e fui comunicado a respeito. Já vinha trabalhando com o grupo do Tapajós que está se fortalecendo, principalmente agora, com a chegada do treinador Flávio Goiano, mas acredito que o empréstimo não venha a prejudicar a equipe porque meu retorno está previsto pra ser logo após a disputa da Copa Norte e volto a tempo de jogar a Segundinha. Tem o lado positivo de que esta competição vai ajudar alcançar logo o ritmo de jogo”, afirma o jogador.

Jader saiu do Clube do Remo em julho deste ano, após vencer várias competições da categoria sub-20, como a Copa Norte em 2013 e o Campeonato Paraense em 2014. O jogador também era titular na boa campanha da equipe azulina na Copa do Brasil Sub-20 do ano passado. Após a rescisão, o goleiro se juntou ao Tapajós, time recém criado da cidade de Santarém, que almeja uma vaga na elite do futebol estadual. Para o presidente do Tapajós, Sandicley Monte, o clube não tem motivos para se opor ao acordo.

“Para o Tapajós não há problema nenhum ceder o Jader porque o campeonato que o Clube do Remo solicitou a participação dele só vai até o fim do mês. A diretoria do time da capital entrou em contato conosco e foi uma decisão do atleta também de participar, até como uma forma de aprimorar a preparação dele para o Campeonato Paraense. Houve um acordo entre eles e o Tapajós concede então o empréstimo”, informou.

A segunda edição da Copa Norte Sub-20 acontecerá em Belém, no período de 23 a 31/08. A competição regional, que tem como atual campeão o Clube do Remo, vai contar com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos. O grupo A é formado por Trem (AP), Vilhena (RO), São Raimundo (RR) e Remo. Já o B, entram o representante acreano e o amazonense, que ainda serão definidos. Sabiá (MA) e Comercial (PI) já estão confirmados.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em jogos só de ida. Ao final das três rodadas, as duas melhores de cada chave avançam para a fase semifinal. Os vencedores dos duelos na semifinal garante vaga na grande decisão.

Globo Esporte.com, 19/08/2014