Remo 1x0 Trem-AP (Sub-20)
Remo 1x0 Trem-AP (Sub-20)

Até os 39 minutos do segundo tempo, a equipe sub-20 do Clube do Remo dava adeus à Copa Norte, ao empatar em 0 a 0 com o Trem (AP), na última rodada da primeira fase, realizada na tarde desta quarta-feira (27/08), no estádio Evandro Almeida, o Baenão. Graças a um pênalti convertido pelo zagueiro Tsunami, o Leãozinho avançou, como líder, para a fase semifinal do torneio que começa no sábado (29/08), com adversário a definir.

Para o confronto decisivo, a comissão técnica do sub-20 azulino recebeu o reforço do volante Warian Santos, já prevendo que não seria fácil conseguir a classificação, uma vez que o Remo precisava vencer o vice-líder. Na outra partida da chave, São Raimundo (RR) e Tarumã (AM) empataram em 2 a 2 na partida preliminar.

O time começou agressivo, correndo por todos os espaços do campo, com um toque de bola rápido e lançamentos precisos. O problema estava, mais uma vez, na finalização. A maioria dos lances eram desperdiçados com bolas longas, longe do gol amapaense.

Na etapa final, com o relógio correndo, o Remo avançou. Aos 35 minutos, com todo time para frente, Silvio arrancou pela lateral e terminou em um chute descalibrado. Felizmente, aos 38 minutos, Rafinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tsunami cobrou no alto, sem chance de defesa.

“Sempre bato os pênaltis no alto, porque sei que o goleiro não pega. É preciso bater bem, com segurança, e estava muito tranquilo na hora”, comemorou o atleta azulino.

Diário do Pará, 28/08/2014