Tsunami
Tsunami

A diretoria do Remo está buscando a renovação de contrato do zagueiro Tsunami e do volante Warian Santos, mais conhecido como Ameixa, atletas que foram os principais destaques na campanha do bicampeonato da Copa Norte Sub-20. O contrato dos jogadores se encerra no mês de novembro deste ano e a intenção do Leão é continuar com as joias por mais, no mínimo, 2 anos.

Ameixa, titular no clássico Re-Pa que garantiu ao Remo o título do Campeonato Paraense da temporada, está em Porto Alegre (RS), realizando testes no Grêmio (RS). Ele ficará cerca de 20 dias no clube gaúcho. Já Tsunami, apesar de zagueiro, foi o artilheiro da Copa Norte Sub-20 com 4 gols marcados. O porte físico avantajado e a personalidade dentro de campo são as principais características do jovem, que também mostra frieza nas cobranças de falta e pênalti.

“Existe, sim, o interesse do Remo para que eles renovem. O Ameixa está no Rio Grande do Sul, mas ainda tem contrato, vai retornar e vamos sentar para decidir a permanência dele, que já se mostrou propenso a renovar. Com o Tsunami, já conversamos sobre valores e é quase certeza que ele vai ficar conosco. Existe um interesse, mas ainda nada de oficial, do Corinthians (SP) no jogador, pelo destaque que teve na Copa São Paulo. Queremos nos precaver para estender o vínculo com esses jogadores para, pelo menos, os próximos 2 anos”, explicou Marco Antônio Pina, vice-presidente do Leão.

Globo Esporte.com, 04/09/2014