Remo 2x0 Tarumã-AM (Sub-20)
Remo 2x0 Tarumã-AM (Sub-20)

O atrito do presidente do Remo, Zeca Pirão com o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, teve mais capítulo ontem. Enquanto os jogadores azulinos comemoravam o bicampeonato com a torcida e familiares, o pessoal de apoio da Federação começava a armar o palanque para premiação dos campeões e vice.

O palanque, de fundo para a Avenida Almirante Barroso, seguia normal. A estrutura demorou uns 15 minutos para ser erguida. A turma do Tarumã (AM) subiu, recebeu medalhas e troféu de vice.

Zeca Pirão, emburrado, no meio dos seus colaboradores, dizia que o Remo não ia receber troféu e nem medalha, porque o palanque foi armado no lado errado. Ele queria no lado que dá para a Avenida 25 de Setembro e mandou os diretores do Sub-20 avisarem que os jogadores não iam.

Fernando Castro, diretor técnico da FPF, e José Guilhermino, diretor da Comissão de Arbitragem tentaram contemporizar a situação conversando com os diretores, inclusive com Pedro Minowa e Fábio Cebolão, mas a palavra do presidente foi mais forte. “No futebol paraense, Remo e Paysandu mandam na Federação”, disse aos jornalistas.

Coube aos diretores André Bahia e Pedro Minowa receberem medalhas e troféu sem aquela pompa que geralmente acontece em final de competição. O presidente Nunes, de longe, assistia a tudo. “O Remo pôde jogar no seu campo e no final estraga a sua festa, coisa de dirigente turrão”, criticou. Muitos torcedores ficaram atônitos. Palanque armado, mas jogadores e familiares fazendo festa do outro lado.

[colored_box color=”yellow”]Olheiro

Os jogos da semifinal e final da II Copa Norte Sub-20 foram acompanhados pelo olheiro da divisão de base da CBF, Bruno Costa, que chegou na sexta-feira (29/08) a Belém e hoje (01/09) viajou para Santa Catarina. No Baenão, após a decisão, disse que já observa os garotos há bastante tempo, mas não citou nomes, porém garantiu que alguns têm potencial técnico para algumas equipes de ponta do futebol brasileiro.[/colored_box]

Amazônia, 01/09/2014