Caio Ribeiro (PSC)
Caio Ribeiro (PSC)

A conquista da Copa Norte de Futebol Sub-20 deu ao Clube do Remo o direito de disputar, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Brasil da categoria, a partir do dia 16/09. Ao todo, 32 equipes do país disputam o troféu e o Leãozinho tem se reforçado como pode para fazer bonito e manter o retrospecto positivo conquistado na edição passada.

Para tanto, o Departamento de Futebol de Base vem reforçando o grupo com jogadores locais e regionais. Da Copa Norte, despertaram interesse o atacante Wellington Nem, que estava no Tarumã (AM), o goleiro Lennon, do Comercial (PI), até mesmo atletas do maior rival.

“Nós estamos interessados em contratar mais dois jogadores para o nosso plantel. O primeiro deles é o volante Murilo e tem o Caio Ribeiro, que é lateral-esquerdo. Ambos pertencem ao Paysandu, mas já entramos em contato com o coordenador da base do clube e esperamos a resposta deles para trazê-los para o Remo”, informou o diretor Fábio Cebolão, que atua em conjunto com os diretores André Bahia, Paulo Araújo, Fernando Silva e Pedro Minowa, diretor do Departamento.

A estreia da equipe azulina na Copa do Brasil acontece no dia 01/10, às 19h, contra o Goiás (GO), em local a ser definido. O jogo de volta será no dia 08/10, também às 19h, no estádio Hélio Pinheiro, em Goiânia (GO). Caso avance na competição, a equipe do técnico Valter Lima enfrentará o vencedor de Ponte Preta (SP) e Joinville (SC).

Diário do Pará, 10/09/2014