Remo 3x1 São Raimundo-RR (Sub-20)
Remo 3x1 São Raimundo-RR (Sub-20)

O Remo, que busca o bicampeonato da Copa Norte de Futebol Sub-20, em sua segunda edição, estreou bem na competição ao vencer o São Raimundo (RR) por 3 a 1, no principal jogo da rodada de sábado (23/08), no Baenão. A vitória azulina já deixou o time na liderança do grupo A, com 3 pontos. Trem (AP) e Tarumã (AM), que empataram na partida preliminar, estão com 1 ponto cada, e o São Raimundo (RR) permanece sem pontuar. O público registrado foi de 430 pessoas no estádio azulino. O ingresso foi vendido a R$ 10. O Remo volta a campo hoje, novamente às 16h, encarando o Tarumã (AM).

O Remo, mesmo com dificuldades, dominou todo o primeiro tempo, mas só encontrou o caminho do gol no finalzinho, quando Jefferson fez 1 a 0, escorando de cabeça um cruzamento da direita de Andrey. O goleiro Leonay ainda contribuiu para o gol.

Na fase final, as coisas mudaram. O Remo, com outra postura, criou mais oportunidades. Com toque de bola em velocidade, deixava o adversário atordoado. Foi assim que nasceu o segundo gol. Em uma tabela entre Sílvio e Dener, o primeiro bateu com firmeza, sem dar chances para o goleiro, aos 11 minutos.

Aos 15′, Leonay desviou para escanteio um chute de Samuel. Aos 31 minutos, Arturzinho desperdiçou uma boa chance. Porém, aos 33′, o zagueiro azulino Yan se atrapalhou todo com a bola e permitiu que Renan marcasse, na saída de Jader.

Apesar do gol de bobeira, o Remo teve calma para chegar ao terceiro gol com Max, aos 42 minutos. Andrey cobrou escanteio, a bola passou por toda a zaga e Max, livre, mandou ver. Raimundo Gilson Gonçalves Brito dirigiu a partida. Os remistas Yan, Marquinho e Élcio receberam cartão amarelo, assim como Richard, Patrick e Léo, do São Raimundo.

O técnico Valter Lima, do Remo, reconheceu a deficiência do time no primeiro tempo. “Mudamos o sistema de jogo e dominamos o segundo tempo. Foi uma boa partida para nós”, comentou.

Robertson Vieira, treinador time roraimense, lamentou a ausência de três titulares, mas garantiu que sua equipe vai brigar por uma vaga no grupo A.

O Liberal, 25/08/2014