Corinthians-SP 1x1 Remo
Corinthians-SP 1x1 Remo

O empate por 1 a 1 contra o Corinthians (SP) deu ao time sub-19 do Remo a confiança que precisava para enfrentar a Inter de Limeira (SP) na noite de hoje, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela segunda rodada do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida está marcada para as 18h (no horário de Belém).

A equipe azulina jogou bem em sua partida de estreia na competição nacional contra uma frustrante equipe corinthiana. Os remistas conseguiram abrir o placar com uma bela cobrança de falta e mostraram uma solidez defensiva que só foi superada por conta de uma falha individual do garoto Andrey.

O atacante Phelipe Biro, que marcou o gol azulino, se disse impressionado com a qualidade defensiva mostrada por sua equipe contra o Corinthians (SP), mas disse que será preciso marcar mais gols contra os donos da casa, hoje, para aumentar as chances de classificação.

“Será um jogo difícil e o que precisamos mudar é marcar gols. Precisamos defender da mesma forma e talvez tentar melhorar as finalizações e ter mais oportunidades”, disse o jogador de 19 anos.

Embora também tenha elogiado a organização e a disciplina de seu time contra o Corinthians (SP), o treinador Válter Lima disse que ambas as equipes estavam preocupadas em não perder na estreia e que devem atacar mais em seus próximos jogos no equilibradíssimo Grupo K.

“Contra a Inter de Limeira (SP) precisamos nos defender muito bem, assim como fizemos contra o Corinthians (SP) e tentar matar o jogo nos nossos contra-ataques”, disse Valtinho.

Considerada a chave mais equilibrada da Copa SP, o Grupo K teve dois empates em 1 a 1 na sua rodada inaugural. Por isso, o duelo entre Remo e Inter de Limeira (SP) será fundamental para as pretensões azulinas no torneio. Se conquistar a vitória, o Leãozinho chegará aos 4 pontos e, independente do resultado do confronto entre XV de Piracicaba (SP) e Corinthians (SP), entrará em campo na última rodada dependendo apenas das próprias forças para garantir uma vaga na segunda fase.

Amazônia, 08/01/2014